Meio Bit » Arquivo » Indústria » CES 2016 — nova linha de TVs da LG terá modelo com 8K

CES 2016 — nova linha de TVs da LG terá modelo com 8K

LG vai lançar comercialmente durante a CES 2016 sua primeira TV de resolução 8K; modelo foi exibido como um conceito durante a IFA 2014

8 anos atrás

lg-smart-tv

A LG também está levando suas novas TVs para a CES 2016. Diferente da Samsung no entanto, a empresa da Pior Coreia investe em novos formatos de resolução, no caso HDR e 8K. Sim, o monstrengo de 98 polegadas e resolução Super UHD, que foi visto pela primeira vez durante a IFA 2014 chegará às lojas neste ano.

Agora que a resolução 4K está minimamente estabelecida, com televisores compatíveis sendo vendidos a preços razoáveis e conteúdo provido por diversos canais, do YouTube à Netflix chegou a hora dos fabricantes pularem para a próxima vibe. Uma delas é fornecer dispositivos compatíveis com HDR (High-Dinamic Range), aquela técnica que se tornou popular na fotografia ao exibir fotos com grande carga de processamento resultando em imagens com uma gama de cores absurda e maior contraste. Já há um ou outro serviço compatível com o formato, como a Netflix por exemplo.

A LG já havia anunciado novos aparelhos compatíveis com HDR, e agora as linhas UH9500 (com modelos que variam de 55 a 86 polegadas), UH8500 (de 55" a 75") e UH7700 (de 49" a 65") que estarão disponíveis na CES contarão todas com o que a companhia chama de “HDR Plus”, que a LG vende como superior a de seus concorrentes, com presets capazes de dar um up mesmo em conteúdo não-HDR. Claro, todas as TVs são 4K e rodam webOS 3.0.

lg-uh9800

E aí temos a UH9800, o leviatã 8K que a LG apresentou em 2014 durante a IFA. Não era nenhuma novidade, a NHK brinca com o formato desde 2012 e inclusive realizou uma transmissão de um jogo da Copa aqui em parceria com a Globo, em que estivemos presentes. É uma experiência e tanto, definitivamente não é para todo mundo até porque o preço de tal televisor não é brincadeira. A Sharp, a primeira a colocar um do tipo nas lojas japonesas o vende por salgados US$ 133 mil.

Ainda assim os coreanos acreditam que há mercado para a UH9800, mesmo que seja o early adopter de luxo. Ainda não há ideia de quanto a telona vai custar, mas os planos são de colocá-la a venda já no segundo semestre de 2016, e não duvidaria se os pedidos fosse apenas sob demanda, como ela fez com a de 5K lançada aqui em 2014.

Fonte: LG.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários