Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » CES 2016 — Sony anuncia loja exclusiva de conteúdo em 4K

CES 2016 — Sony anuncia loja exclusiva de conteúdo em 4K

Sony introduz a Ultra, uma loja exclusiva da linha de TVs Bravia 4K com Android TV que fornecerá diversos filmes de seu próprio catálogo em Ultra HD

8 anos atrás

sony-ultra-4k

A Sony meio que não se emenda. Sua conferência durante a CES 2016 foi um tanto morna, sem grandes novidades em comparação a seus rivais. Ela irá se focar nos mesmos pontos que LG e Samsung, como TVs com 4K e HDR, além de insistir em sua eterna linha Walkman que ganhou novos modelos de players MP3. Porém ela de fato fez um anúncio relevante ao introduzir a Ultra, a primeira loja digital/app para o Android TV voltada a fornecer conteúdo em 4K.

Porém, como é da Sony que estamos falando é óbvio que o app é exclusivo da (cara) linha Bravia 4K, e só contará com filmes e shows do acervo da Sony Pictures.

A proposta é interessante. Através do app da TV o espectador poderá comprar e fazer streaming de diversos filmes, séries e programas de TV já prontos para o formato Ultra HD, que embora esteja se tornando cada vez mais popular ainda é um tanto restrito. Embora as TVs estejam se tornando mais baratas e já termos alguns players de mídia compatíveis chegando ao mercado, o streaming ainda é limitado a Netflix e alguns poucos outros, quando há a opção de determinado show ou filme no formato.

Com o Ultra não haverá esse problema, todo o acervo disponível já é 4K desde o início. Só que como a Sony não entende que mais pessoas consumindo é bom para os negócios, embora o Ultra seja um app para o Android TV ele será a princípio exclusivo da nova geração de televisores 4K da linha Sony Bravia, todos prometidos para chegar ao mercado norte-americano "em breve" e conhecendo a companhia japonesa, fatalmente serão mais caros do que os modelos da concorrência.

E o conteúdo? Aí não tem muito o que fazer, a menos que a Sony feche acordos com outros distribuidores ele conterá apenas shows e filmes do catálogo da Sony Pictures. A oferta inicial inclui produções novas e antigas como MiB 3, Chappie, Elysium, Corações de Ferro, A Travessia, Salt, Segurando as Pontas, O Tigre e O Dragão, After Earth e Hancock. É bem provável que Powers e um ou outro filme do Homem-Aranha apareçam com o  tempo.

A previsão é que o Ultra esteja disponível até o fim de 2016 nos Estados Unidos, quando muito provavelmente será ripado pela comunidade, já que instalar qualquer aplicativo numa TV com Android é muito difícil, só que não.

relacionados


Comentários