Meio Bit » Arquivo » Indústria » CES 2016 — NASA cria stand para divulgar a missão para Marte

CES 2016 — NASA cria stand para divulgar a missão para Marte

A NASA está na CES pela primeira vez com um stand próprio, criado para aumentar a percepção do público com a missão para Marte, e estreitar as relações entre a agência com a indústria de eletrônicos de consumo.

8 anos atrás

nasa_ces_oculus

Pela primeira vez na sua história, a NASA participa da CES com um stand próprio, criado especialmente para divulgar seu projeto de levar o homem até Marte. O stand conta com um Oculus Rift e um HoloLens da Microsoft para que os visitantes possam visitar o Kennedy Space Center e conhecer melhor a Orion, além de fazer um tour pelo próprio planeta vermelho.

nasa_ces_rover

Também estão no stand alguns rovers comandados por controles remotos e impressoras 3D usadas pelo JPL (NASA Jet Propulsion Laboratory) para criar seus protótipos e que estão sendo testadas na ISS. A ideia do stand é estreitar as relações entre a agência governamental e a indústria de produtos eletrônicos para o consumidor, aumentando a percepção do público para o projeto ambicioso de levar a humanidade para explorar Marte e em um futuro não muito próximo, outros planetas do sistema solar.

nasa_modelos_sls_orion

Conversei com Trey Cate, que trabalha no projeto do SLS (Space Launch System) e me disse que o foguete que irá levar a Orion para Marte está sendo construído e testado, com previsão de ser lançado para testes em 2018. O SLS terá quase 100 metros de altura e será capaz de levar cerca de 70 toneladas de carga.

Trey me disse que ainda existem muitos obstáculos para serem alcançados, mas a previsão é realizar a missão para Marte até 2030. Existe a possibilidade de antes do homem pousar em Marte, realizar missões tripuladas para as Luas do planeta vermelho, Phobos e Deimos. Com o SLS, também será possível realizar missões de coleta de materiais em outras luas do sistema solar, como os gêiseres da lua de Saturno, Enceladus.

nasa_ces_robonaut

No stand também está o Robonaut, um robô capaz de manipular objetos com suas “mãos”, e que desenvolvido pelo Johnson Space Center em Houston, e que irá ajudar os astronautas em suas futuras missões.

Confira abaixo um comparativo do SLS com outros foguetes e um infográfico.

nasa_comparativo_sls_2

nasa_comparativo_sls_1

Saiba mais sobre a missão para Marte na NASA.

Leia também aqui no MB:

 
O MB viajou para a CES a convite da Asus.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários