Meio Bit » Filmes e séries » Confira o primeiro episódio de X-Men: Danger Room Protocols

Confira o primeiro episódio de X-Men: Danger Room Protocols

Animador canadense lança websérie inspirada no desenho animado dos X-Men dos anos 1990, mas a Marvel já está de olho (e não teria curtido)

8 anos atrás

x-men-danger-room-protocols

Semanas atrás um projeto de fã chamou muita atenção da internet: o animador canadense Joel Furtado lançou um teaser de uma nova websérie inspirada nos mutantes da Marvel. X-Men: Danger Room Protocols é fortemente inspirada no excelente desenho animado dos anos 1990, e foi prometido como uma série de 18 episódios.

A primeira parte saiu agora, mas nem tudo está correndo como o previsto.

irfan toktay — X men Danger Room Protocols Intro1

X-Men: Danger Room Protocols não é um projeto de fim de semana. Furtado, que trabalha como animador e diretor de arte para estúdios de videogame (já prestou trabalhos para a EA e Microsoft) passou o último ano desenvolvendo a série, que tem uma identidade visual que lembra muito o game favorito do Dori Another World (esse é Flashback, falha nossa). Ela foi planejada como uma série de 18 episódios e será veiculada livremente, a princípio com o YouTube como casa principal.

O problema é o de sempre: direitos autorais. O teaser acima não chamou muita atenção da Fox ou da Marvel Entertainment, mas tão logo a primeira parte do primeiro episódio foi liberada e o burburinho começou a se formar, o vídeo foi derrubado.

Não que isso seja um problema, ele já está disponível no Vimeo para quem quiser curtir. Clique e divirta-se (UPDATE: aparentemente a Fox também entrou na briga e a coisa não anda boa para Furtado, os vídeos estão sendo derrubados de tudo quanto é lugar; portanto não estranhem se este novo também sumir em breve):

Fortaleza Congelada — X-men Danger Room Protocols Episódio 1 Parte 1

Furtado diz que a série se inspira na animação clássica por ela ter sido importante não só para ele como fã e animador, como também por seu desejo de explorar novas formas de abordar os heróis e vilões que todos gostam sem depender dos meios normais, apenas como uma forma de diversão e sem a intenção de lucrar no processo. Claro que no mundo real isso é ilusão, e segundo ele a Marvel já entrou em contato com ele e estão conversando, dando a entender que o sumiço do vídeo do YouTube pode não ser a única ação a ser tomada.

Por questões óbvias o animador não entrou em detalhes de a quantas anda a conversa, apenas disse que ela tem sido "amigável". Bom se ser bonzinho significa deletar o vídeo do YouTube eu nem quero ver a Marvel bancar a malvada... Só esperamos que tudo corra para um desfecho feliz e que possamos curtir a série, que até o momento parece que será muito boa.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários