Meio Bit » Arquivo » Games » Clássico do Nintendinho prevê o campeão do Super Bowl 50

Clássico do Nintendinho prevê o campeão do Super Bowl 50

Prever o campeão da NFL usando o Madden é para os fracos! Saiba qual desfecho o clássico Tecmo Super Bowl apontou para o confronto entre Carolina Panthers e Denver Broncos.

8 anos atrás

Tecmo-Super-Bowl

Quem gosta de futebol americano provavelmente está contando as horas para a chegada do dia 7 de fevereiro, data em que a NFL conhecerá o campeão do 50º Super Bowl. Como sempre acontece nos campeonatos disputados nos Estados Unidos, as pessoas adoram usar os videogames para prever quem sairá vencedor das finais e embora a EA ainda não tenha colocado a sua precisa bola de cristal para funcionar, pelo menos um jogo já tem a sua aposta.

O curioso neste caso é que o título em questão é o Tecmo Super Bowl, jogo lançado há quase 25 anos para o Nintendinho e se você estiver pensando no quão absurda seria fazer uma “simulação” destas com elencos tão desatualizados, aí é que entra a grande sacada, pois um grupo de modders modificou profundamente o game para deixá-lo mais atual.

Relançado como Tecmo Super Bowl 2016, a modificação criada por seis pessoas foi disponibilizada em setembro do ano passado e contava com as escalações atualizadas das 32 equipes que disputam a NFL (o original tinha apenas 28 e somente nove jogadores em cada equipe). Os criadores da nova versão ainda tomaram o cuidado de alterar a numeração das camisas, incluir os símbolos das franquias e deixar a cor da pele dos atletas de acordo com a realidade.

Então, segundo o clássico jogo a vitória do Carolina Panthers iniciaria ainda no primeiro quarto, quando “Super Cam” Newton acertaria um passe espetacular de mais de 50 jardas e Ted Ginn anotaria um touchdown. O Denver Broncos continuaria lutando pelo título, mas sem uma grande atuação dos quarterbacks das duas equipes, no final a equipe de Charlotte sairia como a grande vencedora. Abaixo você confere as estatísticas da partida fictícia.

super-bowl-50

Como os Panthers terminaram a temporada regular com a melhor campanha, é provável que o Tecmo Super Bowl 2016 acerte sua previsão, mas independentemente do que acontecer lá em Santa Clara daqui a 12 dias, os responsáveis por esta modificação merecem todos os elogios, afinal não é qualquer pessoa que dedicaria seu tempo para manter vivo um jogo que foi lançado há tanto tempo e que se não fosse por eles muitos nem lembrariam da sua existência.

Tecmo Super Bowl — Super Bowl 50.. According to Tecmo -- Brought to you by TecmoBowl.org

relacionados


Comentários