Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo agora está de olho na realidade virtual

Nintendo agora está de olho na realidade virtual

Nintendo parece ter voltado atrás e durante apresentação para investidores teria dito que está de olho na realidade virtual.

8 anos atrás

virtual-boy

Apesar de toda a euforia em torno da possibilidade da realidade virtual mudar a indústria dos jogos eletrônicos, nos últimos anos vimos o alto escalão da Nintendo fazer pouco caso da tecnologia, com figuras como Shigeru Miyamoto chegando a dizer que os HMD vão contra a proposta da empresa de unir os jogadores e Reggie Fils-Aime classificando-os como algo que não é divertido.

Mas… como o mundo dá voltas e nenhuma opinião dada nesse meio deve ser considerado como algo escrito na pedra… Durante a divulgação do desempenho financeiro da empresa executivos teriam dito aos investidores que agora a BigN está olhando com atenção para a realidade virtual, uma mudança de planos significativa e que pode ter influência do novo presidente, Tatsumi Kimishima.

Particularmente considero a novidade um pouco estranha, pois além de estar prestes a entrar (mesmo que moderadamente) no mercado mobile, a Nintendo também deverá lançar ainda este ano um novo console/portátil. Então, será que não estaria muito tarde para eles pensarem em apostar na realidade virtual?

É verdade que a empresa tem mantido a irritante mania de chegar atrasada às festas (alta definição, maior utilização da internet, etc), mas digamos que eles resolvam lançar um HMD daqui a dois ou três anos, será que ainda conseguiriam se destacar?

O problema aqui é que por se tratar de uma companhia que sempre se mostrou avessa a levar suas criações para outras plataformas, acho improvável que ao pensar em realidade virtual Kimishima e sua turma estejam cogitando utilizar um PlayStation VR ou um Oculus Rift para oferecer novas experiências tendo Super Mario ou Metroid como tema, por isso imagino um aparelho próprio que desempenhe tal papel.

De qualquer forma é bom saber que a Nintendo não está totalmente fechada a esta novidade. Só resta saber o peso que o fantasma do Virtual Boy terá nessa possível investida.

Fonte: GamesBeat.

relacionados


Comentários