Meio Bit » Arquivo » Games » Grupo quer recriar o Star Wars: Knights of the Old Republic

Grupo quer recriar o Star Wars: Knights of the Old Republic

Fãs decidem utilizar a Unreal Engine 4 para recriar o sensacional Star Wars: Knights of the Old Republic, mas será que eles realmente conseguirão terminar o projeto?

8 anos atrás

Star-Wars-Knights-of-the-Old-Republic

Desenvolvido pela BioWare e lançado originalmente em 2003 para o Xbox e PC, o Knights of the Old Republic é ainda hoje apontado como um dos melhores jogos baseados na franquia Star Wars e se você acha que seu visual está um pouco datado, saiba que existe uma possibilidade do título receber uma versão melhorada.

Infelizmente isso não significa que os seus criadores estão trabalhando num remake ou numa versão remasterizada, mas sim que um grupo de fãs decidiu tentar recriar o RPG utilizando a poderosa Unreal Engine 4 e para mostrar onde pretendem chegar, eles já liberaram algumas imagens do projeto.

De acordo com o pessoal do Poem Studios, a ideia com o jogo que está sendo chamado de Apeiron é aproveitar muito do que estava presente no original, mas adicionar novos mundos, missões, um novo sistema de inventário e ainda criar novos itens e companhias, o que sem dúvida exigirá um trabalho descomunal para que o objetivo seja alcançado.

Star-Wars-Apeiron

Sobre a forma como teremos acesso ao jogo, os envolvidos garantem que embora precisaremos ter uma cópia do original por causa das músicas que serão reaproveitadas, o novo título será distribuído de forma gratuita e quanto a legalidade de um projeto como este, o grupo disse acreditar que não terão problemas, já que títulos como o Black Mesa e Renegade X — estes baseados respectivamente no Half-Life e Command and Conquer — foram desenvolvidos sem que os detentores de tais marcas se opusessem.

É claro que fiquei muito empolgado com a proposta desse remake, mas ao mesmo tempo sei que a chance de algo assim ser terminado é muito pequena, mesmo que a BioWare ou a Disney não mande uma tropa de advogados fazer uma visitinha ao responsáveis pelo projeto, e se por um milagre o tal Apeiron realmente chegar a ser lançado, pode ter certeza de que demorará um bom tempo.

Enquanto isso, numa galáxia muito, muito distante… Continuarei por aqui sonhando com o dia em que o original para PC ganhará uma atualização que adicionará suporte a controle, assim como aconteceu com o Knights of the Old Republic II.

relacionados


Comentários