Meio Bit » Arquivo » Internet » Passaralho nos sites do Yahoo, agora.

Passaralho nos sites do Yahoo, agora.

O passaralho no Yahoo não sossega. Agora foram as revistas, ou sites, ou editorias. Tanto faz como você chame, a Loura passou o cerol e está limando um monte de conteúdo.

8 anos atrás

140107204330-t-yahoo-keyno5026-1024x576

A coisa tá feia pro lado do Yahoo e não é de hoje. É triste pensar que são uma sombra do que foram. Nos primórdios da internet não havia site de busca como a gente conhece hoje, o gerenciamento de links era manual e o Yahoo era excepcionalmente bom nisso.

Quando a internet começou a crescer, o Yahoo, assim como o Netscape eram grandes demais pra falhar, se deitaram em cima de seus louros e perderam o bonde da História. Hoje o site de busca do Yahoo usa… Bing. Suas aquisições grandiosas não deram em nada. O Flickr é excelente mas em termos de sociabilidade, é um zero. O Tumblr se divide entre pornografia pesada, Social Justice Warriors e uma fração de percentual de fãs do Meu Querido Pônei.

Marissa Mayer, Loura Má chegou para botar ordem na casa, mas até agora só tem passado o rodo, e isso nem é uma metáfora machista: ela está detonando geral mesmo, demitindo sem dó, e sem critério.

As últimas vítimas foram de sua divisão de mídia. Martha Nelson Editora-Chefe Gobal do Yahoo anunciou que irão extinguir quase todas as revistas online do site. Começando ontem, rodam Yahoo Food, Yahoo Health, Yahoo Parenting, Yahoo Makers, Yahoo Travel, Yahoo Autos e Yahoo Real Estate.

Não sei se isso vai dar pra compensar um prejuízo operacional de US$ 4,4 bilhões; nem pra pagar as indenizações da ação judicial por discriminação e sexismo o Yahoo sofreu, é mais provável que não.

É uma pena, interajo muito pouco mas tenho carinho pelo Yahoo. Posso ao menos fazer minha parte, e mesmo com uma queda na base de usuários de 16,5% ainda prometo: vou ser o último a sair, podexá que apago a luz, tia Mari.

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários