Meio Bit » Games » De olho nos eSports, Valve prepara o Team Fortress 2

De olho nos eSports, Valve prepara o Team Fortress 2

Preste a iniciar os testes para um modo competitivo no Team Fortress 2, Valve estaria apostando no jogo para explorar os eSports.

8 anos atrás

team-fortress-2

Nos últimos anos a Valve se tornou um dos principais nomes dos eSports, muito devido ao enorme sucesso do Dota 2 e do Counter-Strike: Global Offensive. Porém, isso não significa que a empresa esteja colocando todas as suas fichas apenas nestes jogos, com o próximo que promete ganhar muito espaço neste cenário sendo o tão adorado Team Fortress 2.

Em um post publicado num grupo do FPS, a empresa revelou que pretende lançar em breve um modo competitivo para o game, algo que há muito vem sendo pedido pelos jogadores e que deverá ser o pontapé inicial para o título ganhar suporte oficial aos esportes eletrônicos.

Segundo o comunicado, inicialmente apenas um pequeno grupo de pessoas terá acesso a novidade que deverá iniciar já este semana e além de fazer parte do grupo mencionado anteriormente, os interessados em receber um convite para esse período de testes deverá preencher os seguintes requisitos:

Com o novo modo a ideia da Valve é colocar jogadores com níveis parecidos de habilidades para se enfrentarem e embora o Team Fortress 2 já seja utilizado em competições pelo mundo afora, esses campeonatos normalmente não são oficiais e a falta de um sistema de ranking e de organização de partidas tem impedido que tais torneios se tornem mais populares.

Como nunca enxerguei muita graça no TF2, confesso que não sei como anda o jogo atualmente, mas lembro de ter visto muitos jogadores antigos reclamando do fato de ele ter se tornado um jogo gratuito, o que teria tornado as partidas uma grande bagunça. Levando esses comentários em consideração, a minha dúvida é se ainda existe espaço para a empresa tentar transformar o título num dos astros do eSports, mas como estamos falando da Valve, tenho quase certeza que eles não estão para brincadeira.

O triste é pensar que com essa investida fica a sensação de que a desenvolvedora esta se distanciando cada vez mais da criação de novos jogos.

Fonte: NextPowerUp.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários