Meio Bit » Games » Campanha poderá levar o Rock Band 4 para o PC

Campanha poderá levar o Rock Band 4 para o PC

Hamonix inicia campanha de financiamento coletivo para levar o Rock Band 4 para PC e versão contará com ferramenta para utilizarmos nossas próprias músicas.

8 anos atrás

rock-band-4

A quantidade de pessoas que se importam com jogos musicais caiu muito nos últimos anos, o que pode ser visto inclusive no fraco desempenho do Guitar Hero Live e do Rock Band 4, porém, isso parece não ter assustado a Harmonix, que acaba de anunciar os planos para levar sua criação para os computadores.

Depois de dar fortes indícios em seu blog de que estava de olho na plataforma, o estúdio iniciou uma campanha no Fig, aquele serviço de financiamento coletivo onde os colaboradores também podem lucrar com os projetos e por lá eles esperam arrecadar pelo menos US$ 1,5 milhão, quantia que particularmente acho um pouco difícil de ser atingida.

Desenvolvido em parceria com o pessoal da Sumo Digital, no PC o Rock Band 4 trará tudo aquilo que vimos nas versões para Xbox One e PlayStation 4, além de uma interessantíssima ferramenta que nos permitirá utilizar as músicas que quisermos e depois as compartilharmos através do Steam Workshop, inclusive optando por vendê-las.

Acredito que só este detalhe já poderá transformar a versão num tremendo sucesso, afinal sempre vi muitas pessoas pedindo tal recurso, mas estou curioso para ver como funcionará a questão dos direitos autorais no que se refere ao compartilhamento das músicas de artistas conhecidos “criadas” pelos jogadores.

Mas o que realmente me deixou preocupado é que na descrição do jogo podemos ver que ele contará com suporte a guitarra, a bateria e ao microfone sem fio da próxima geração, o que me fez imaginar que os meus instrumentos para PlayStation 3 não serão suportados e se isso se confirmar, acho que a Harmonix perderá a chance de conquistar muitos consumidores.

Enfim, o jeito agora é esperar mais detalhes, torcer para a campanha obter sucesso e caso isso aconteça, o Rock Band 4 deverá aparecer nos computadores durante a nossa primavera, com a promessa de oferecer 98 músicas para os que contribuírem com pelo menos US$ 50, além das muitas outras que poderão ser adquiridas na loja do game.

relacionados


Comentários