Meio Bit » Arquivo » Games » Grupo cancela remake do Metal Gear Solid

Grupo cancela remake do Metal Gear Solid

Ggrupo anuncia fim do projeto e termina com o sonho de vermos o Metal Gear Solid sendo refeito com a Unreal Engine 4.

8 anos atrás

shadow-moses

Pouco mais de um mês. Esse foi o tempo que durou o sonho dos fãs do Metal Gear Solid que no final de janeiro receberam a notícia de que o clássico criado por Hideo Kojima estava sendo refeito com a Unreal Engine 4 e que como muitos desconfiavam, dificilmente receberia o aval da Konami.

O comunicado da morte do projeto aconteceu pelo Facebook, onde um dos responsáveis afirmou que por motivos que fugiam ao seus controles tiveram que tomar tal decisão. Porém, em outra mensagem eles disseram que outras notícias serão dadas em breve, o que foi o suficiente para deixar muita gente curiosa.

Será que o desenvolvimento será continuado com outro nome? Será que a detentora dos direitos entrou num acordo com envolvidos para que façam uma versão oficial do remake? Será que eles estão apenas brincando com a paixão de milhões de fãs? Talvez um dia tenhamos respostas para estas perguntas, talvez não.

O certo é que o cancelamento não chega a surpreender, afinal os próprios criadores do Shadow Moses sabiam que eles precisariam da autorização da Konami, o que inclusive os fez anunciar o projeto bem cedo para caso não fossem autorizados, não passassem muito tempo se dedicando a algo que nunca seria lançado.

Além disso, esta não foi a primeira vez que um grupo não pôde refazer um dos capítulos da franquia, com os japoneses tendo recuado depois de aceitar um projeto que visava trazer o primeiro jogo para uma tecnologia mais atual e obrigando os envolvidos a interromper a produção, fazendo com que muitos continuem sem conhecer os títulos que deram início a uma das marcas mais poderosas da indústria.

Pode ser que essa implicância por parte da Konami seja apenas uma maneira de tentar evitar que remakes feitos pela própria empresa sofram com a concorrência dessas criações, mas como ultimamente a empresa parece mais interessada em explorar suas franquias criando jogos para celulares e pachinkos, está difícil ter esperança quanto a isso.

Fonte: SlashGear.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários