Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Sony anuncia fechamento do Evolution Studios

Sony anuncia fechamento do Evolution Studios

Sony confirma o fechamento do Evolution Studio e deixa a dúvida no ar sobre o futuro do último jogo da desenvolvedora, o DriveClub.

8 anos atrás

driveclub

Fundado em 1999 e tendo ficado conhecida pelos jogos de corrida que produziu, como os das séries World Rally Championship e MotorStorm, no ano passado o Evolution Studios foi atingido por várias demissões e se naquela ocasião podia parecer se tratar apenas de uma reorganização da desenvolvedora inglesa, agora sabemos que era na verdade o início do seu fim.

A triste notícia de que a empresa foi fechada teve sua confirmação ontem, quando o gerente de comunidade da Evolution usou sua conta no Twitter para se despedir dos jogadores e acalmar aqueles que continuam jogando o último lançamento do estúdio, o DriveClub. De acordo com Jamie Brayshaw, agora o desenvolvimento do jogo acontecerá pelas mãos de outra equipe da Sony, mas não ficou claro se isso significa que o título continuará recebendo novos conteúdos ou se apenas será mantido funcionando. Além disso, como eles estavam trabalhando numa versão do game para o PlayStation VR, fica a dúvida também sobre o que acontecerá com esta versão.

A Sony por sua vez não ajudou muito a solucionar esse mistério, já que em uma nota não fez menção ao DriveClub para realidade virtual, limitando-se a dizer que o fechamento da Evolution faz parte de uma reestruturação que a empresa está fazendo em seus estúdios na Europa e que mesmo sabendo que neste processo poderão perder profissionais importantes, como aconteceu por exemplo com o diretor do próprio DriveClub, Col Rodgers, eles acreditam que isso lhes permitirá ter projetos melhores no futuro.

A fabricante do PlayStation 4 ainda afirmou que inicialmente a ideia é realocar os funcionários do Evolution Studios em outras equipes, mas que se isso não for possível ela prestará todo apoio a quem for demitido, como por exemplo conversando com outras desenvolvedoras de jogos.

Mesmo não sendo uma desenvolvedora tão tradicional, lamentei muito a notícia e um dos motivos para isso foi lembrar de uma das criações da Evolution, o WRC: Rally Evolved. Aquele jogo pode não ser a melhor recriação da categoria, mas perdi as contas de quantas horas ele me prendeu diante do PlayStation 2 e do quanto torci para que ele recebesse continuações, o que infelizmente nunca aconteceu.

Enfim, fica agora a torcida para que a Sony não abandone o DriveClub, pois o pouco que joguei dele me deixou uma ótima impressão e por isso acho que cometerão um belo erro caso desistam dessa franquia.

Fonte: GamesIndustry.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários