Meio Bit » Games » PlayStation VR poderá ser compatível com o PC

PlayStation VR poderá ser compatível com o PC

Executivo da Sony diz que empresa não descarta a possibilidade de um dia o PlayStation VR se tornar compatível com o PC e se isso acontecer, até os que não estão interessados no HMD poderão sair ganhando.

8 anos atrás

playstation-vr

Mesmo sendo reconhecidamente inferior ao Oculus Rift e ao HTC Vive, o preço que a Sony pedirá pelo PlayStation VR fez com que muitos jogadores de PC desejassem que o dispositivo fosse compatível com a plataforma e embora por enquanto nada neste sentido tenha sido anunciado, a empresa japonesa não descarta totalmente esta possibilidade.

Quem nos deu a boa notícia foi Masayasu Ito, vice-presidente da Sony Computer Entertainment, que durante uma entrevista ao jornal Nikkei disse que como o PlayStation 4 possui muitos componentes semelhantes aos encontrados no PC, é possível que um dia o PSVR se torne compatível. Porém, o executivo garantiu que no momento o foco da empresa está nos jogos para o HMD, portanto qualquer anúncio terá que esperar.

Tal interesse é plenamente compreensível, pois mesmo com o atual console da Sony já contando com uma enorme base instalada, levar o PlayStation VR para o PC permitiria que a empresa conquistasse um público muito maior, principalmente ao mirar naqueles que não estão dispostos a investir tão caro nos aparelhos fabricados pela Oculus e pela HTC, além dele provavelmente exigir uma máquina bem menos poderosa.

Se isso realmente vier a acontecer, até aqueles que não estariam interessados no dispositivo da Sony poderiam sair ganhando, já que o seu preço poderia fazer com que os concorrentes ficassem mais baratos, mesmo em se tratando de produtos que visariam públicos um pouco diferentes.

namco-vr-zone

E por falar em realidade virtual… a Bandai Namco anunciou que abrirá no dia 15 de abril um centro de entretenimento em Tóquio onde o foco será a tecnologia e embora essa seja uma maneira da empresa oferecer uma experiência mais imersiva aos jogadores, ela tem outro objetivo que considero ainda mais interessante.

Acontece que a VR Zone servirá como um campo de testes para a desenvolvedora, que usará o espaço para registrar a reação das pessoas aos títulos e assim eles poderão reunir dados para saber em que tipo de projetos deverá se dedicar no futuro.

Quem visitar o local poderá testar por exemplo jogos que nos colocam para controlar robôs gigantes, descer uma montanha esquiando, pilotar um carro e até resgatar um gato que está no topo de um prédio, simulação esta que pode ser conferida no vídeo abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=9jx2YWzxvbsバンダイナムコエンターテインメント • 「さあ、取り乱せ。」【VR ZONE Project i Can】 ティザームービー(short)

E aí, teria coragem?

Fonte: PCGamer e Gematsu.

relacionados


Comentários