Meio Bit » Arquivo » Mobile » Crônica de uma morte anunciada: GoPro não mais suportará Windows Phones

Crônica de uma morte anunciada: GoPro não mais suportará Windows Phones

O sonho da Microsoft de dominar o mercado mobile acaba de ficar um pouquinho mais distante. Outra empresa cancelou o suporte ao Windows Phone/10 Mobile. Desta vez a GoPro pediu pra sair.

8 anos atrás

titanic

É, parece que o sonho da Microsoft de ser um player completo no mundo mobile está cada vez mais distante. O Windows Phone se mostrou uma repetição de erros, com os usuários sendo repetidamente sacaneados com promessas mentirosas. Primeiro foi a migração do Windows Phone 7 para o 8, que deixou todo mundo com telefones obsoletos na mão.

Aí com o 8 recursos foram removidos, como o suporte a dispositivos HID Bluetooth como teclados, e só voltaram no finalzinho do WP8.1 para alguns aparelhos, e depois só no Windows 10 Mobile. A Microsoft tinha um excelente Office, aparelhos de tela grande maravilhosos para produtividade e você era obrigado a digitar na tela, como um neandertal.

b8687652048ee59bc0132bcd7ee8b186

A migração pro Windows 10, mesma coisa. Um monte de aparelhos que prometeram rodar a nova versão? Mudaram de idéia, fica no 8 e se não gostar compra um novo.

Apps, um desastre. A Microsoft deixou a loja se encher de lixo, pois é melhor ter 1.000 aplicativos falsos de YouTube, assim o usuário não percebe que não existe uma oficial.

Os desenvolvedores continuam não acreditando na plataforma, e as empresas vão pelo mesmo caminho. Quer comprar um gadget modernoso? As chances de não ter suporte são imensas. O pior é que a oferta de suporte, que é pouco, está se tornando menor.

A última vítima? As GoPros, aquelas câmeras usadas até em Marte.

TheMartian_GoPro

Ao menos pelo Matt Damon.

Em dezembro a empresa falou que seu suporte a Windows Phone ia muito bem, e se o app não fosse compatível com os novos aparelhos com Windows 10 Mobile, isso seria “prioridade top” da equipe de desenvolvimento.

Yay, quanta alegria, mas só durou até janeiro. Outro representante correu pra explicar que na verdade eles só ofereciam suporte aos usuários com sistemas legados (i.e.: Windows Phone 8) e que não teriam versões para Windows 10 Mobile, e as antigas não receberiam novos recursos.

Mais um prego no caixão. É uma pena, eu adoro a plataforma Windows Phone, acho a mais elegante de todas, e a integração com o PC é excelente, mas quando meu Lumia 930 morrer, daqui a uns 2 anos, dificilmente permanecerei nela. Uma pena mesmo mas como bem disse o filósofo Q: todas as coisas boas um dia chegam ao fim.

Fonte: MS Power User.

relacionados


Comentários