Meio Bit » Engenharia » Salva-vidas de drones para canadenses naturalizados e outros cupins de ferro

Salva-vidas de drones para canadenses naturalizados e outros cupins de ferro

Perder drones não é nada legal, e mesmo que você não tenha uma predisposição genética a destruir tudo eletrônico em que encosta a mão, acidentes acontecem. Por isso uma empresa de Israel criou um… pára-quedas para drones.

4 anos atrás

cupimdeferro

Algo que não se fala muito é na quantidade de drones que são perdidos em operações de combate ou mesmo normais. Uma olhada no Drone Crash Database (a internet não é ótima?) mostra que eles caem como moscas, e esses são os oficialmente reconhecidos, imagine os que caem em operações secretas.

Se drones de verdade já são sujeitos a falhas, imagine os pequenos quadcópteros usados por hobbistas e vlogueiros. Por mais que sejam resistentes e leves, acabam quebrando, e mesmo os mais simples, como o  Syma X8G não resistem, se pararem na mão de cupins de ferro destruidores de gadgets como este calango expatriado. E aí são US$ 472,54 que vão pra vala.

Felizmente SEUS PROBLEMAS ACABARAM! A ParaZero, uma startup israelense criou um dispositivo modular encaixável na maioria dos drones que em caso de perda de controle/sustentação dispara uma carga pirotécnica que lança um pára-quedas que, se tudo der certo, salvará seu precioso equipamento da morte certa.


ParaZero Pyrotechnic Parachute

Ainda não há informações de custo e quando o equipamento estará disponível, mas para o bem da boa gente de Calgary, espero que não demore.

Fonte: Tech Crunch.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários