Meio Bit » Arquivo » Games » eGames tentará ser as olimpíadas dos eSports

eGames tentará ser as olimpíadas dos eSports

Governo britânico financia a criação do eGames, uma competição que pretende ser as olimpíadas dos eSports e que acontecerá no Rio de Janeiro na mesma época dos Jogos Olímpicos de 2016.

8 anos atrás

egames-rio-2016

Talvez para serem mais aceitos pelo grande público, talvez para simplesmente conquistarem patrocínios mais poderosos, mas o fato é que há bastante tempo os campeonatos de jogos eletrônicos estão fazendo o possível para se aproximarem dos esportes tradicionais e o próximo passo será tentar criar algo parecido com uma olimpíada para a categoria.

Idealizada pelo The International eGames Committee, a iniciativa consiste de uma competição que não dará prêmios em dinheiro aos vencedores, mas sim medalhas e a ideia é repetir aquilo que temos nos jogos olímpicos, onde cada país envia seus competidores e cabe a eles lutar pelo orgulho nacional.

Com sua primeira edição prevista para acontecer no Rio de Janeiro durante dois dias, o evento será realizado na mesma época das Olimpíadas de 2016, com as equipes formadas tanto por homens quanto por mulheres disputando partidas de jogos que ainda não foram revelados.

De acordo com o responsável pelo marketing do eGames, Chester King, um dos objetivos do evento é levar um pouco de dignidade para os competidores, inspiração para os espectadores e colocar um pouco de credibilidade no setor, o que parece já ter sido conquistado, afinal o principal patrocinador do torneio será o governo do Reino Unido.

O eGames promete ser uma aventura empolgante que dará aos competidores de eSports através do Reino Unido mais oportunidades de mostrarem seus talentos em um palco internacional,” declarou Ed Vaizey, Ministro da Cultura da terra da Rainha (sim, lá o governo considera games uma forma de cultura).

Por enquanto apenas o Brasil, o Canadá, os Estados Unidos e a Inglaterra confirmaram equipes para a competição e embora eu não seja muito ligado aos eSports, confesso ter achado a ideia muito legal, com sua realização acontecendo junto com as Olimpíadas e o próprio caráter da competição ajudando bastante a validar os games como um tipo de esporte.

PS: será que o evento será conhecido como eLimpíadas?

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários