Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Sorriam emos, vem aí Manto e Adaga

Sorriam emos, vem aí Manto e Adaga

Anunciada mais uma série de quadrinhos, desta vez, em produção Marvel / ABC ganharão as telinhas… Manto e Adaga.

8 anos atrás

Cloak_and_Dagger_Vol_3_16

“Somos tão importantes que não ficamos na frente nem na nossa própria capa”

Sem enrolação, é isso. Manto e Adaga vão virar série, para alegria dos SJWs que dirão “finalmente uma série com um negro e uma mulher protagonistas, nerds machistas terão que engolir, não passarão”. Já nós nerds machistas que não passaremos pois usamos microfibra acompanhamos Manto e Adaga desde que foram criados, em 1982.

Eles são uma dupla de adolescentes que fugiram de casa e acabaram como cobaias de um vilão. Depois que receberam uma dose de heroína sintética (ao contrário da heroína natural que se compra em lojas naturebas) os dois ganharam superpoderes (essa é a lição, jovens: usem drogas, podem se tornar heróis).

Mais tarde isso foi reconectado em ativação de poderes mutantes, etc. Em essência Adaga lança… adagas (d'oh) psiônicas de luz e Manto é capaz de se teleportar, tem uma dimensão-de-bolso dentro de seu manto para onde manda os inimigos e é membro da Superfriend Zone (até onde eu li, se se pegaram depois, nem idéia).

27233c05b675ce90a2a76a0c4878e3c9

Quando eu parei de ler os dois ainda estavam naquele rame-rame oh meu amigo e salvador quando estava claro que o Manto arrastaria um Sentinela por ela. Isso não ajudou as histórias moralistas com mensagens anti-drogas, e os dois acabaram se tornando 4º Escalão do Universo Marvel, coadjuvando de vez em quando no desenho do Aranha, mas há uma boa base de fãs.

A série Cloak and Dagger foi encomendada pelo canal Freeform.

WHOOO

Será um romance teen voltado para o segmento entre 13 e 14 anos, então pode parar com a idéia de ficar tarando o decotão da Adaga, primeiro, inapropriado. Segundo, provavelmente usarão a estratégia dos desenhos e sumirão com ele.

Cloak_and_Dagger_USWW_2_EP

A encomenda é de série completa, nem vão usar a estratégia de filmar um piloto pra ver se funciona. A produção será Marvel / ABC, o que é garantia de qualidade técnica, não necessariamente de audiência, vide Agente Carter, elogiada pela crítica, mas cuja segunda temporada foi muito fraca em termos de audiência.

A turma do mememe já está reclamando, afinal todas as histórias devem ser feitas para o público nerd homem entre 25 e 34 anos de classe média, como assim uma série de quadrinhos voltada para adolescentes? Já não têm o Gloob?

James Gunn reclamou outro dia no Twitter: filmes de quadrinhos não são um gênero, o Universo dos Quadrinhos é uma tela onde você pinta as histórias que quiser. Homem-Formiga foi um filme de roubo estilo Ocean's Eleven, Jessica Jones é um thriller psicológico, e por aí vai. Manto e Adaga pode ser uma historinha de romance infantil que nós provavelmente odiaremos, mas as crianças vão gostar e elas crescerão e se interessarão por Vingadores, Demolidor e, quando todos os personagens já tiverem virado filme, Bluntman & Chronic.

BluntmanChronicHeader

Fonte: Variety.

relacionados


Comentários