Meio Bit » Games » Square Enix anuncia fim do Nosgoth

Square Enix anuncia fim do Nosgoth

Depois de um ano de testes no Steam Early Access, Square Enix anuncia o fim do Nosgoth, jogo gratuito focado no multiplayer e que servia como um spin-off para a franquia Legacy of Kain.

8 anos atrás

nosgoth

Durante um bom tempo alguns rumores falaram sobre uma possível volta da série Legacy of Kain, até que em 2013 a Square resolveu anunciar o Nosgoth, jogo que dividiria opiniões entre os fãs. Embora fosse ambientado no mesmo universo da franquia que fez tanto sucesso na década de 90 e início da de 2000, a mudança proposta por eles não agradou muita gente e o retorno foi visto com bastante ceticismo.

O grande problema é que além de se tratar de um jogo gratuito, o que por si só já é o suficiente para colocar uma pulga atrás da orelha de muitas pessoas, o título ainda seria focado nas partidas multiplayer e com isso morria qualquer esperança de termos mais uma vez uma ótima história e personagens interessantes.

Desenvolvido pela Psyonix, mesmo estúdio que depois faria um enorme sucesso com o divertidíssimo Rocket League, o Nosgoth até conseguiu chamar a atenção de algumas pessoas durante o ano em que esteve disponível no Steam através do programa Early Access, mas alegando que o público não cresceu o suficiente (menos de 900 teriam jogado nos últimos 30 dias), a Square Enix revelou que o desenvolvimento não será continuado.

Com isso, ficou marcado para 31 de maio o dia em que os servidores do jogo serão desligados, com as vendas de itens já tendo sido interrompidas e aqueles que gastaram algum valor no game a partir de 1º de março serão ressarcidos.

A notícia evidentemente deve ser lamentada, pois ainda temos pessoas que se divertem com o jogo, mas se existe algo de positivo nisso tudo é que a editora afirmou que o cancelamento do Nosgoth não afetará futuros projetos relacionados à série Legacy of Kain, o que significa que pelo menos eles ainda não desistiram da franquia.

Eu só espero que os executivos não achem que o fracasso desse jogo signifique que as pessoas não estão interessadas em um novo LoK, afinal estamos falando de um título muito diferente do que boa parte dos fãs queriam e depois de ter jogado um pouco do Nosgoth durante seu beta, posso dizer que sua morte não chega a me surpreender, o jogo é bem sem graça.

Fonte: NZGamer.

relacionados


Comentários