Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Belas Maldições vai virar série também!

Belas Maldições vai virar série também!

Fãs de Neil Gaiman, podem celebrar! Belas Maldições, o delicioso livro que ele escreveu com Terry Pratchett vai virar uma mini-série, e a notícia veio direto do próprio Neil!

8 anos atrás

simpsons-gaiman-screenshot

Belas Maldições é um de meus livros favoritos, mas nunca tenho um exemplar na estante. Já perdi a conta de quantas vezes comprei cópias para presentear, ou na falta dei a que tinha em mãos. Também não lembro quantas vezes reli essa história deliciosa, fruto da pena de Neil Gaiman e Terry Pratchett.

A história é simples: basicamente é sobre o Apocalipse, e todos os motivos pelos quais ele acaba dando errado. Temos um anjo e um demônio vivendo um pacto de não-agressão na Terra, uma Ordem de Caçadores de Bruxas que não caça nada faz tempo, um Cão dos Infernos que encarna em um poodle ou algo assim, e o Anticristo.

Também temos um herói relutante que vira caçador de bruxas, e uma bruxa de verdade. Ah, o demônio tem um carro com um toca-fitas que transforma todas as fitas colocadas nele em álbuns do Queen.

Não é uma comédia, é uma farsa, e jamais seria escrita por Neil Gaiman sozinho, ele não tem o senso de humor e a leveza necessários. Terry Pratcher por sua vez não tem a profundidade dos textos místicos de Gaiman. Os dois grandes amigos criaram a amálgama perfeita de suas forças e fraquezas, a ponto de vários trechos não saberem quem escreveu o quê.

Os dois haviam combinado que nunca adaptariam a obra isoladamente, e Gaiman manteve a promessa depois que Pratcher morreu, mas o agente e amigo próximo de Terry, Rob Wilkins entregou a Gaiman uma carta onde pedia para Neil adaptar o texto sozinho.

Belas Maldições agora está sendo adaptada por Neil Gaiman para uma mini-série em seis partes. Nada mais foi revelado por ele, mas é o bastante para deixar os fãs ouriçados. Claro que como todo fã de Gaiman eu adoraria ver uma adaptação de Sandman, mas sei que Belas Maldições seria a mais divertida.

Fonte: Polygon.

relacionados


Comentários