Meio Bit » Games » No Dark Souls III, um dia é da caça...

No Dark Souls III, um dia é da caça...

Com um modo multiplayer brilhantemente integrado à campanha principal e proporcionando situações fantástica, o Dark Souls III continua mostrando porque a série é tão adorada pelos jogadores.

8 anos atrás

dark-souls-3

Aos poucos estou progredindo no Dark Souls III e embora esteja adorando muitos dos aspectos do jogo, como os gráficos muito melhores que os vistos nos anteriores, o alto nível de dificuldade e a possibilidade de exploração que os cenários nos oferece, é o seu brilhante modo multiplayer que mais tem me encantado.

Antes de contar um caso que aconteceu comigo enquanto jogava, tentarei explicar resumidamente como funciona a mecânica do jogo da From Software, para que assim a história fique mais compreensível. Então vamos lá.

Os títulos da série Dark Souls podem ser encarados de duas maneiras: os jogadores estando vivos ou mortos. A vantagem de estar vivo é que poderemos invocar a ajuda de outras pessoas para avançarmos pelos perigosíssimos cenários e acredite, certos desafios serão muito difíceis de serem vencidos se estivermos sozinhos.

Porém, ao estar incorporados correremos o risco de ver nossa partida ser invadida por um fantasma cuja única missão será nos matar, podendo ser tanto um NPC quanto outro jogador e sempre que surge o aviso de que um Black Phantom está na área, sabemos que um belo problema está por vir.

dark-souls-3-3Isso posto, após sofrer um bocado explorando a região de Undead Settlement consegui chegar ao Curse-rotted Greatwood e como já imaginava que aconteceria, não tive muita sorte ao tentar matar o enorme chefe. “Renascido” na fogueira, mais próxima, decidi restaurar minha vida usando um braseiro (ember) e por ali mesmo pedi a ajuda de dois jogadores.

Seguimos então por um caminho alternativo em direção ao chefe e como eles já imaginaram que meu foco era derrotar o poderoso inimigo, a dupla seguiu na frente limpando um grande lance de escadas que terminava numa imensa construção onde o perigo residia.

Porém, quando eu estava perto de chegar ao local vi pipocar na tela o aviso de que meu jogo havia sido invadido e logo me preocupei. Encarar um invasor ali seria péssimo, pois eu estava longe dos ajudantes e na melhor das hipóteses eu conseguiria derrotá-lo, mas chegaria bem enfraquecido ao meu real objetivo.

Como sentar e chorar estava fora de cogitação, desci as escadas e comecei a me preparar para o combate, até que vi a silhueta avermelhada do invasor surgir ao longe. Com toda a confiança de quem não tinha muito a perder, o jogador veio correndo na minha direção como se fosse o ser mais poderoso do Reino de Lothric, até que de repente ele para e começa a recuar. Sem entender muito bem o motivo, girei a câmera e pude ver que os dois jogadores que havia invocado estavam atrás de mim. Eu quase pude ver a expressão de desespero no rosto daquele que achou que me derrotaria.

A partir daquele momento, o que vi foi uma caçada desenfreada, onde três pessoas perseguiam outra nitidamente assustada e em clara desvantagem. Em outro contexto, aquilo poderia até ser considerado uma tremenda covardia, mas estamos falando de um Dark Souls e nele não podemos ter vergonha de fazer qualquer coisa para sobreviver, nem mesmo participar de um linchamento.

O resultado? Matamos o sujeito sem muita dificuldade, seguimos em direção ao monstro que ameaçava a região e ao derrotá-lo, acho que nunca me esquecerei daquelas pessoas que nem conheço seus nomes, mas que me proporcionaram um momento sensacional.

dark-souls-3-2

Ao jogar o Dark Souls III é provável que você também passe por situações como a que descrevi, algo que quase sempre acontece por acaso e que mostram o quão fantástico o multiplayer do jogo pode ser. Além disso, há também aqueles que usam as mais variadas estratégias para derrotar os invasores e um jogador conhecido como PanicGiraffe sentiu isso na pele.

Ao invadir a partida de outra pessoa, o sujeito começou a procurar pela vítima e não demorou muito até que ele a visse sentada numa igreja em posição de meditação. Após uma rápida verificação nos arredores, ele imaginou que aquela seria uma vitória fácil, onde o adversário não mostraria resistência.

O que o invasor não podia imaginar era que dois fantasmas brancos estavam escondidos no cenário e percebendo que a luta seria muito difícil, ele inocentemente tentou fugir, até dar de cara com um terceiro jogador que bloqueava a saída. O que aconteceu a partir dali foi um verdadeiro massacre. Confira no vídeo abaixo.


PanicGiraffe — Flawless Gank - Dark Souls 3

Acho que alguém aprendeu uma bela lição.

relacionados


Comentários