Meio Bit » Arquivo » Games » Diretor do Dark Souls III já está trabalhando em nova franquia

Diretor do Dark Souls III já está trabalhando em nova franquia

Hidetaka Miyazaki volta a dizer que o Dark Souls III foi o último capítulo da franquia e revela que já iniciou o desenvolvimento de uma nova propriedade intelectual.

8 anos atrás

dark-souls-3

Eu sempre fico desconfiado quando algum game designer afirma que tal jogo será o último da franquia, principalmente quando ela é uma das principais da empresa, mas no caso de Hidetaka Miyazaki e a série Dark Souls, tudo leva a crer que será isso mesmo o que acontecerá.

Há muito tempo o japonês vem dizendo que o Dark Souls III seria o desfecho da série e quem avançou no jogo garante que ele de fato compre bem o papel de encerrar a saga. Porém, devido ao sucesso comercial do capítulo mais novo e dos muitos elogios que ele vem recebendo, era de se imaginar que o diretor pudesse mudar de ideia, mas pelo menos por enquanto não é isso o que temos visto.

Durante uma entrevista ao site GNN Gamer, Miyazaki aproveitou para reforçar sua opinião e deixar os fãs um tanto desanimados.

O Dark Souls III terá vários DLCs, assim como os jogos anteriores, mas não existe nenhum plano no momento para continuações ou spin-offs. Mas eu não posso dizer com certeza que a possibilidade é 0%. Por exemplo, se um desenvolvedor da From Software chegar para mim daqui a cinco anos e implorar ‘por favor, me deixe fazer outro Dark Souls’, então eu não descartarei a possibilidade de deixar meus subordinados começarem um novo projeto. O que é certo por enquanto é que, para mim, o Dark Souls acabou.

Miyazaki disse ainda que ao invés de fazer outra continuação, o momento é de dar um passo noutra direção e trabalhar numa nova propriedade intelectual, o que por sinal ele já está fazendo e para que não houvesse qualquer dúvida em relação a o quanto está cansado da franquia Souls, o diretor descartou até mesmo um remake do título que o consagrou, o Demon’s Souls.

Mesmo sendo um grande admirador da série e apreciando cada momento que o Dark Souls III tem me proporcionado, tenho que dizer que fiquei feliz com a decisão de Miyazaki. Sim, um quarto, um quinto ou um sexto Dark Souls seriam muito bem vindos, mas estou curioso para saber se o game designer seria a típica “banda de uma música” e por isso quero ver se ele consegue fazer algo tão genial quanto o que já nos mostrou, mas com mecânicas diferentes.

Não custa lembrar que Hidetaka Miyazaki começou na indústria de games “ontem” e depois de uma ascensão meteórica, acho que será muito bom sabermos o que mais esse game designer tem a nos oferecer.

Fonte: IGN.

relacionados


Comentários