Meio Bit » Mobile » Fone sem fio intra-auricular. Uma péssima idéia

Fone sem fio intra-auricular. Uma péssima idéia

É chato ser o chato, é chato ser sempre o sujeito do contra que não consegue apenas gostar da idéia nova e revolucionária, mas será que abrir mão da capacidade de pensar não é um preço alto demais a pagar por todo esse entusiasmo? Talvez não, pois há gente disposta a gastar dinheiro com idéias bem ruins. Uma delas é o tal fone intra-auricular sem fio.

8 anos atrás

erato-earbuds-00024.0.0

Eu costumo criticar muito estudantes de design e sua incapacidade de respeitar as Leis da Física e do bom-senso quando criam suas idéias incríveis que não funcionam no mundo real, mas sendo honesto a culpa não é só deles.

Da mesma forma que militantes de Facebook, viciados em drogas e vlogueiros de Minecraft, boa parcela da culpa é de quem estimula e incentiva essa gente. Qualquer post falando mal de “designers” vira rapidamente um antro de defensores, não importa quão retardada seja a idéia original.

O efeito disso é que se você tiver público suficiente consegue viabilizar qualquer idéia, por mais idiota que seja. As pessoas gostam das novidades e não pensam nas consequências. Quem questiona a viabilidade é o sujeito do contra, o chato, o invejoso.

É claro que eu quero um jetpack, e um DeLorean voador, mas custa pensar nas consequências práticas? Só porque algo seria legal a princípio não quer dizer que seja depois de maiores considerações. Não há, ou não deveria haver demérito em pensar, em mudar de idéia.

Um exemplo muito bom disso são os fones intra-auriculares sem fio, que vários fabricantes estão tentando viabilizar e um monte, um monte de gente está achando uma excelente idéia. A bola da vez é o Apollo 7, da Erato, que já arrecadou 50% da meta faltando 28 dias de Kickstarter.

O fone custará US$ 300,00.

ddc296ec38fcd5c1785f57a876d6c878_original

É chique é bonito, é Bluetooth (tudo fica melhor com Bluetooth) é à prova d'água e vem com caixinha carregadora. Você quer um, eu sei.

Aí eu pergunto: fora a Fé, o que segurará esse negócio na sua orelha? Você acha mesmo que vai correr, nadar, dançar, andar na rua, descer do ônibus com um (pior, dois) negócio desses e ele não vai escapar?

A menos que minhas orelhas mutantes sejam fundamentalmente diferentes das de todos os outros humanos, esse tipo de fone naturalmente se afrouxa com a movimentação.

Existe um motivo para os óculos do Morpheus não terem virado moda:

morpheus_front_l

É legal? Com certeza, eu procurei feito doido na época e não achei. Teria torrado uma fortuna e em uns 15 dias balançaria a cabeça um pouco mais forte e ele voaria para o chão.

Estilo é legal, inovação é legal mas usabilidade tem que ser sempre soberana. Por isso o sabre de luz do Kylo Ren é o único que faz sentido em Guerra nas Estrelas, pois incorpora algo que nós aprendemos ser necessário faz tempo: guarda de mão.

USMARINE_sword3

relacionados


Comentários