Meio Bit » Arquivo » Games » Disney cancela franquia Infinity e deixa mercado de games

Disney cancela franquia Infinity e deixa mercado de games

Disney frustra os fãs ao anunciar o fim da série Infinity e surpreende ao revelar que não publicará mais jogos, passando apenas a licenciá-los.

8 anos atrás

disney-infinity

Quando a Disney anunciou que entraria para o mercado de toys-to-life — que consiste de jogos eletrônicos que utilizam brinquedos físicos para funcionar — parecia que estávamos diante do surgimento de um enorme sucesso. Com a empresa controlando diversas franquias poderosíssimas, as vendas estavam praticamente garantidas e embora muitos fãs tenham torrado uma boa grana nos bonequinhos vendidos para o Disney Infinity, agora sabemos que ele não era tão infinito quanto gostaríamos.

De forma bastante surpreendente, a companhia aproveitou a divulgação do seu desempenho fiscal no trimestre encerrado no início de abril para anunciar que a franquia será descontinuada. Além disso, eles fecharão o estúdio que desenvolvia o jogo, a Avalanche Software (não confundir com a Avalanche Studios), o que resultará na demissão de cerca de 300 funcionários e que deixará de ser uma editora de games, passando apenas a licenciar suas marcas para outras empresas (pedra essa que foi cantada lá em 2013).

Após uma avaliação completa, modificamos nossa abordagem aos jogos para console e faremos uma transição exclusivamente para o modelo de licenciamento,” diz um comunicado enviado à imprensa. “Essa mudança de estratégia cessará a produção do Disney Infinity, onde a falta de crescimento do mercado de toys-to-life junto com o alto custo de desenvolvimento criou um desafiador modelo de negócios. Isso significa o fechamento da Avalanche, nosso estúdio interno que desenvolvia o jogo. Essa foi uma decisão difícil que não tomamos levianamente dada a qualidade do Disney Infinity e seus muitos fãs apaixonados.

Com a decisão, a Disney ainda terá um prejuízo de US$ 147 milhões, o que abrange desde uma multa a ser paga até os salários de toda essa gente que perdeu o emprego. Quanto ao Disney Infinity, dois pacotes ainda deverão ser lançados este ano, um baseado na animação Procurando Dory e outro no filme Alice Através do Espelho.

disney-infinity-star-wars

O grande problema aqui é pra quem investiu na compra do jogo, já que o natural é que os bonequinhos se tornem cada vez mais difíceis de serem encontrados e fica a dúvida sobre até quando os servidores serão mantidos ligados. Por se tratar de um título em que o compartilhamento de criações é o seu ponto alto, será muito triste quando a Disney decidir matar sua porção online.

Durante muito tempo eu cogitei investir na compra de um pacote inicial do Disney Infinity, o que acabei fazendo há apenas alguns meses e assim como qualquer pessoa que tenha o jogo em casa, fiquei muito decepcionado com essa notícia. Agora é tentar encontrar play sets por preços minimamente aceitáveis e tentar comprar a maior quantidade possível de bonecos, mas devido aos valores praticados no Brasil, infelizmente acho que minha coleção não irá muito longe.

relacionados


Comentários