Meio Bit » Games » Conquistas mostram o quanto jogadores do Dark Souls III estão sofrendo

Conquistas mostram o quanto jogadores do Dark Souls III estão sofrendo

Conquistam mostram que aproximadamente um quarto dos joadores não derrotaram nem o primeiro chefe do Dark Souls III, enquanto que um sujeito decidiu encarar o jogo de uma maneira bastante peculiar.

8 anos atrás

dark-souls-3

A série Dark Souls sempre foi conhecida pela dificuldade que apresenta aos jogadores, mas caso você nunca tenha jogado um dos capítulos da criação da From Software e queira ter uma ideia do quanto as pessoas sofrem ao se aventurarem no jogo mais recente, uma boa dica é dar uma olhada na página de conquistas mantida pelo Steam.

Por lá podemos ver que que cerca de 10% dos que adquiriram o Dark Souls III sequer chegaram a primeira fogueira e que algo em torno de 24% das pessoas não derrotaram nem o Ludex Gundyr, primeiro chefe que costuma ser alcançado em apenas 15 minutos de jogo.

Como era de se imaginar, a porcentagem cai consideravelmente conforme as conquistas se aproximam do final e se pegarmos aqueles que conseguiram derrotar o último chefe, vemos que se trata de 37% dos jogadores, o que não deixa de ser um bom número se considerarmos todo o resto. Porém, quando falamos de quem conseguiu todos os anéis e milagres, percebemos que foram apenas cerca de 1%.

Embora os dados não sejam conclusivos, afinal alguns estavam vendo o jogo travar quando chegavam em uma fogueira, o que pode ter feito com que não continuassem a progressão, eles são um bom indicativo de até onde vai a persistência das pessoas, além de servirem para tornar ainda mais impressionantes as façanhas de dois jogadores.

O primeiro deles é uma pessoa que levou apenas 1 hora e 42 minutos para terminar o jogo, mas o segundo considero ainda mais inacreditável, pois se trata de um sujeito que resolveu encarar todo o Dark Souls III sem evoluir seu personagem e acredite, sem rolar ou se defender dos ataques inimigos. Para conseguir completar a tarefa ele precisou de algo entre 50 e 60 horas, sendo que só no chefe mostrado no vídeo abaixo foram necessárias absurdas 15 horas de tentativas!

TolomeoR — SL1 Soul of Cinder - No Rolling, Blocking or Parrying

Pois é, eu costumo ver jogadores defendendo que a série Dark Souls nem é tão difícil quanto muitos dizem, mas a menos que você seja um desses dois, duvido que encará-los tenha sido um passeio no parque como alguns tentam nos fazer acreditar.

Fonte: IGN.

relacionados


Comentários