Meio Bit » Arquivo » Games » Firaxis Games anuncia o Civilization VI

Firaxis Games anuncia o Civilization VI

Prometendo tornar a série ainda mais acessível aos novatos e trazer novidades que deixem as partidas mais dinâmicas, Civilization VI está previsto para chegar já no mês de outubro.

8 anos atrás

civilization-6

Em 2010 a Firaxis Games surpreendeu até os fãs mais ardorosos ao lançar o Civilization V e alguns dos motivos para isso foi a demonstração de que era possível inovar com a franquia e fazer com que ela fosse acessível mesmo para o novatos. Pois hoje ficamos sabendo que em breve o estúdio tentará repetir a dose.

Previsto para chegar ao Steam no dia 21 de outubro, a desenvolvedora afirma que com o Civilization VI teremos “novas maneiras de interagir com o mundo, expandir o império pelo mapa, avançar a cultura e competir contra os maiores líderes mundiais para construir uma civilização que resista aos testes do tempo.

Falando assim pode não parecer nada muito empolgante, mas alguns dos recursos prometidos para o jogo faz com que ele seja bastante promissor. Veja só:

  • Impérios expansivos: veja as maravilhas do seu império se espalhando pelo mapa como nunca antes. Cada cidade toma múltiplos espaços, então você pode construir suas cidades para aproveitar todo o potencial do terreno local.
  • Pesquisa ativa: desbloqueie aperfeiçoamentos que aceleram o progresso da sua civilização através da história. Para avançar mais rapidamente, use suas unidades para explorar ativamente, desenvolver seu ambiente e descobrir novas culturas.
  • Diplomacia dinâmica: interações com outras civilizações mudam durante o jogo. De interações iniciais primitivas, onde o conflito é um fato da vida, até negociações e alianças do final do jogo.
  • Armas combinadas: expandindo o design de “uma unidade por espaço no mapa”, unidades de suporte agora podem ser incorporadas com outras unidades, tal como suporte antitanque com infantaria, ou um guerreiro com colonos. Unidades similares também podem ser combinadas para formar unidades poderosas de “Esquadrões”.
  • Multiplayer melhorado: além dos modos multiplayer tradicionais, coopere e compita com seus amigos em uma grande variedade de situações, todas criadas para serem facilmente completadas em uma única sessão.
  • Um Civ para todos os jogadores: o Civilization VI oferecerá aos jogadores veteranos novas formas de construir e ajustar a civilização para aumentar suas chances de sucesso. Novos sistemas de tutoriais mostram aos novos jogadores os conceitos para que possam começar facilmente.

De acordo com a Fireaxis, a ideia com este capítulo é fazer com que uma partida nunca seja igual a outra e ao jogar o Civ VI sentiremos uma drástica mudança em relação a como teremos que pensar a localização de nossas cidades, a maneira de expandi-las e as invasões que realizaremos.

A forma encontrada pelo estúdio para proporcionar isso foi permitindo que as metrópoles possam ser divididas em distritos que poderão se especializar em determinados aspectos, aproveitando por exemplo o terreno em que estão localizados ou os recursos disponíveis.

Segundo o diretor Ed Beech, que atuou como designer chefe das expansões Gods and Kings e Brave New World do Civ V, isso fará com que as partidas sejam mais dinâmicas, evitando que os jogadores recorram a certos padrões que os levem à vitória e na minha opinião, isso poderá fazer com que a experiência se torne muito melhor.

Aos interessados, o jogo já se encontra em período de pré-venda pelo preço de R$ 129 na versão padrão, mas caso você ainda não tenha o Civilization V, mas sempre teve curiosidade de conhecê-lo, vale a pena garantir uma cópia no Steam, mesmo porque pelos próximos dias isso só lhe custará míseros R$ 11,24.

Sid Meier's Civilization → CIVILIZATION VI Official Announcement Trailer - PEGI EN

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários