Meio Bit » Arquivo » Mobile » Microsoft descontinuando WiFi Sense, o Opera dos Recursos Wireless

Microsoft descontinuando WiFi Sense, o Opera dos Recursos Wireless

A Microsoft vai matar um dos melhores recursos do Windows Phone, o WiFi Sense, mas sendo realista, é o melhor recurso que ninguém usa. Em tempos de contenção de despesas, faz mais sentido concentrar esforços no que os (poucos) usuários efetivamente usam.

8 anos atrás

wifi-sense-windows-phone-main

O WiFi Sense é um recurso interessante, em teoria é bem útil. Ele permite que você compartilhe automaticamente uma conexão Wi-Fi com seus contatos. Ou seja: você está autorizado em uma rede na rua. Um contato seu passa perto, o Windows Phone detecta que a rede é conhecida de seus conhecidos, pede acesso e você ganha um token.

Seu celular passa a usar aquela rede Wi-Fi, em vez da rede celular. Em momento algum senhas são repassadas, a segurança da rede é mantida e todo mundo se beneficia.

Na prática o pessoal que fornece Wi-Fi não gostou da idéia de suas redes compartilhadas por agregados e os usuários não gostaram da idéia de informar à Microsoft todas as suas conexões de rede. Logo o WiFi Sense se tornou um pesadelo de privacidade e a internet se encheu de tutoriais ensinando a desativar o recurso.

Agora a Microsoft anunciou que vai remover o recurso das novas versões do Windows 10. CLARO, apareceu um monte de gente que nunca usou criticando a empresa por matar o recurso.

A verdade é que não fará falta, é um recurso que só faz sentido se houver massa crítica de usuários, coisa que o Windows Phone não tem. Ao eliminar o WiFi Sense a Microsoft mostra que ainda se preocupa com a plataforma mobile, se não ligasse mais pra nada, deixaria o WiFi Sense existindo sem atualização, como o Facebook fez por anos com o app de Instagram.

Sim, eu sei que é muito pouco muito tarde mas ainda tenho esperança no WM.

Fonte: Windows Central.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários