Meio Bit » Arquivo » Indústria » Zenfone 3 Ultra, um smartphone com alma de tablet

Zenfone 3 Ultra, um smartphone com alma de tablet

Computex 2016 — confira nossas primeiras impressões do Zenfone 3 Ultra, smartphone da Asus com hardware (e bateria) de tablet!

8 anos atrás

zenfone_3_ultra_1

O Zenfone 3 Ultra é um exagero de smartphone, e apesar da sua tela de 6,8 polegadas ter resolução relativamente baixa para o seu tamanho, ela conta com a tecnologia Tru2Life+ e um processador de TVs 4K para otimizar os pixels antes de eles serem exibidos, o que aumenta o contraste em até 200%.

Outro ponto alto do Zenfone 3 Ultra é a sua absurda qualidade de som, com direito a áudio Hi-Res e caixas de som de cinco imãs com amplificador NXP. O resultado é impressionante, chegando a superar as caixas de som de notebooks. Ele também conta com som surround virtual de 7.1 canais com tecnologia DTS Headphone: X.

zenfone_3_ultra_camera

Assim como no Zenfone 3 Deluxe, as antenas são invisíveis, ou seja, são apenas dois discretos traços na parte de cima e dois na parte de baixo, deixando o aparelho mais elegante. O case é feito em liga de alumínio unibody. A câmera também é a mesma do Zenfone 3 Deluxe, com 23 megapixels, foco automático e contínuo graças a tecnologia TriTech da Asus.

Por dentro ele conta com um processador Snapdragon 625, uma GPU Adreno 510 e 4 GB de RAM. Ao contrário do Deluxe, o leitor biométrico fica na parte da frente do aparelho. A bateria também é bem generosa, com 4.600 mAh, e o Zenfone 3 Ultra também conta com a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 3.0. E não é só, o phablet pode até ser usado como um powerbank, literalmente sendo uma mão na roda na hora em que a bateria dos seus outros gadgets estiver acabando. O Ultra tem slot para cartões microSD de até 200 GB.

zenfone_3_ultra_vs_iphone

O preço sugerido é US$ 479 (no exterior). A Asus ainda não informou se ele será lançado no Brasil, nem quanto custaria. Saiba mais sobre o Zenfone 3 Ultra na Asus.

Leia também o meu post com o resumo de todos os novos produtos apresentados pela Asus nesta Computex 2016.

O MB viajou para a Computex a convite da Asus.

Leia também:

relacionados


Comentários