Meio Bit » Games » Agora podemos adicionar jogos do Steam à nossa conta do GOG

Agora podemos adicionar jogos do Steam à nossa conta do GOG

GOG anuncia um recurso que nos permite adicionar vários jogos que temos no Steam à nossa conta do serviço de distribuição digital da CD Projekt Red, o que nos dará acesso a vários extras, incluindo cópias livres de DRM.

8 anos atrás

gog-connect

Numa atitude muito interessante e um tanto surpreendente, o GOG anunciou que a partir de hoje poderemos conectar nossas contas do Steam a do serviço de distribuição digital da CD Projekt Red, o que significa que vários jogos que possuirmos na loja da Valve serão adicionados lá.

Embora ter os mesmo games em dois serviços possa não parecer algo tão interessante, vale notar que no GOG os títulos estarão disponíveis livres de DRM, sem falar nos muitos extras que costumam ser oferecidos, como manuais, artes conceituais, papéis de parede, trilha sonoras e muito mais.

No GOG também teremos a opção de baixar os jogos direto pelo navegador ou utilizando o cliente do serviço, o que particularmente recomendo, já que assim teremos acesso a tudo (inclusive aos extras) num mesmo lugar e poderemos manter os títulos atualizados automaticamente. Mas acima de tudo, com essa iniciativa acaba aquela ideia de ter que comprar um mesmo jogo mais de uma vez.

O único ponto negativo nessa novidade é que infelizmente o mesmo não vale para o lado contrário, ou seja, aqueles games que compramos no GOG não serão adicionados à nossa conta do Steam e com isso continuarei tendo apenas por lá vários jogos que eu adoraria que estivessem também no serviço da Valve, como por exemplo o The Witcher 3.

De qualquer forma, a lista de jogos que poderão ser adicionados ainda é pequena, mas já conta com nomes de peso como o The Witness, FTL: Faster Than Light, Shadowrun Returns e The Witcher. A promessa é de que outros façam parte do GOG Connect com o passar do tempo, mas o que realmente tem incomodado por enquanto é a instabilidade do site, sendo que ele nem mesmo conseguiu identificar alguns dos jogos que possuo no Steam.

Por fim, vale dizer que o GOG aproveitou a ocasião para iniciar uma promoção onde vários ótimos games estão sendo oferecidos com até 85% de desconto, uma ótima oportunidade para aumentarmos um pouco mais nossa coleção.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários