Meio Bit » Internet » Planner, a resposta da Microsoft ao Trello

Planner, a resposta da Microsoft ao Trello

Microsoft apresenta o Planner, a nova ferramenta do Office 365 para gerenciamento de projetos colaborativos, e uma alternativa ao concorrente Trello

8 anos atrás

microsoft-planner

Você é usuário do Trello? A ferramenta para gerenciamento de projetos colaborativos é uma mão na roda na hora de desenvolver tarefas dos mais diversos. Pense nele como uma área de trabalho com diversas pastas. Cada uma delas pode ser organizada de modo a conter atividades realizadas, por fazer, em andamento e etc., facilitando e muito o gerenciamento de recursos humanos durante o desenvolvimento de um trabalho acadêmico em grupo, por exemplo.

Pois a Microsoft resolveu entrar nesse nicho com o Planner, uma nova ferramenta do Office 365 que se propõe a fazer a mesma coisa.

O Planner não é uma novidade absoluta, ele já vinha sendo testado pela comunidade em sua versão Preview desde dezembro de 2015. O lançamento oficial realizado nesta segunda-feira veio acompanhado da declaração de que ele receberá diversas novidades nos próximos meses, como a possibilidade de atribuir uma mesma tarefa a diversos usuários, a possibilidade de adicionar pessoas que não possuam o Office 365 nos projetos e aplicativos dedicados para iOS, Android e Windows (universal).

A Microsoft ressalta que o Planner e o Project são produtos distintos, já que muita gente acreditava que a empresa estava se repetindo. O primeiro é uma ferramenta para gestão de trabalhos, enquanto o segundo é mais profissional e dedicado a empresas para gestão de projetos. Porém a intenção de Redmond é concorrer diretamente com o Trello, e para isso oferece a integração total do Planner às demais soluções da Microsoft. Como ele é inicialmente voltado ao mercado corporativo ele de cara se torna mais interessante para empresas que já investiram no Office. Como ele já é compatível com o 365 Groups, as conversas dentro do Planner estarão disponíveis no Outlook 2016, na versão web e e nos apps do Outlook Groups. Da mesma forma, cada novo grupo de trabalho aberto dentro da plataforma resultará na criação de um equivalente dentro do Office 365 Groups.

Num primeiro momento usuários dos planos Office 365 Enterprise, E1-E5, Business Essentials, Premium e Education serão os primeiros a poderem usar o Planner sem nenhum tipo de procedimento ou atualização. Não se sabe quansd ou se assinantes dos planos Home e Personal serão contemplados.

Fonte: Microsoft.

relacionados


Comentários