Meio Bit » Arquivo » Games » Overwatch permitirá transmissões ao vivo pelo Facebook

Overwatch permitirá transmissões ao vivo pelo Facebook

Blizzard anuncia parceria com o Facebook que permitirá que as partidas de Overwatch possam ser transmitidas ao vivo pela rede social.

8 anos atrás

overwatch

Quem costuma fazer transmissão de jogos pela internet certamente está familiarizado com o Twitch ou o Youtube, mas pelo menos em relação aos jogos da Blizzard, em breve teremos mais uma interessante opção para mostrar ao mundo o que estamos jogando, o Facebook.

Através de uma parceria entre a desenvolvedora e a rede social, a partir de uma data ainda não revelada seremos capazes de fazer o streaming do Hearthstone, do World of Warcraft e do Overwatch, com destaque para este último, afinal se trata de um dos maiores fenômenos dos últimos meses e que tem o potencial de se tornar ainda maior após a adoção do recurso.

A Blizzard ainda revelou que a aproximação entre as empresas tornará possível nos conectarmos a Battle.net no PC usando nossa conta do Facebook, o que por sua vez abrirá espaço para novas funções sociais, mas eles não disseram quais poderão ser. O natural é que graças a isso possamos por exemplo procurar amigos que tenhamos na rede social, mas isso não foi confirmado.

Os jogos da Blizzard são melhores quando jogados com amigos, então é importante para nós oferecer recursos e serviços aos jogadores que tornem fácil e divertido compartilhar suas experiências uns com os outros,” disse Gio Hunt, vice-presidente executivo de operações corporativas da Blizzard. “Estamos trabalhando juntos ao Facebook para a integração do Overwatch, assim como nossos outros jogos, e estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes dos nossos planos conforme o desenvolvimento progride.

Por enquanto, o que sabemos é que quando a opção Go Live for disponibilizada em tais títulos, bastará selecioná-la para mostrar na nossa timeline aquilo que estivermos jogando, permitindo assim que nossos amigos possam assistir e até mesmo passar a seguir nossas transmissões, recebendo avisos sempre que iniciarmos uma nova.

Mesmo sabendo que muitos não gostam de acompanhar os outros jogando, acho essa iniciativa muito bem vinda e na verdade espero até que ela incentive outras empresas a fazerem o mesmo. Agora, quem não deve estar muito contente com esta investida é o pessoal do Twitch e do Youtube, mas aí é briga de cachorro grande, eles que se preocupem com a nova ameaça.

Fonte: Activision Blizzard.

relacionados


Comentários