Meio Bit » Arquivo » Ciência » Uma arma criada para atirar no coração, e é do bem!

Uma arma criada para atirar no coração, e é do bem!

Parece uma pistola do Master System, mas é um instrumento criado para abrir um buraco no coração — o que qualquer pistola faz — e fechar depois, o que é menos comum.

8 anos atrás

w704

Eu sei, parece MUITO uma pistola do Master System (pergunte a seus pais) mas a Permaseal é muito mais que isso. É criada para abrir um buraco no coração, coisa na qual ela é eficiente mas não tanto quanto uma Glock, mas ao contrário dessa, a Permaseal também FECHA o buraco. Tente isso com uma Walther.

O objetivo é agilizar as operações cardíacas, algo tão simples e natural quanto consertar o motor de um caça com ele voando.

Ela dispara oito arpões em 4 milésimos de segundo que penetram profundamente no tecido cardíaco, formando uma janela pela qual o médico (de preferência um médico, não recomendamos com homeopatas ou doulas) insere um catéter e outros instrumentos, realizando a cirurgia dentro do coração com ele funcionando. Ao final os arpões são usados para fechar o buraco. Você termina vivo (se tudo der certo) e com 8 arpões no coração.

ouch

No site oficial há um vídeo bem legal demonstrando o funcionamento. É enganosamente simples.

Fonte: Med Gadget.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários