Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2016 | Com aguardado coop, State of Decay ganhará continuação

E3 2016 | Com aguardado coop, State of Decay ganhará continuação

Undead Labs anuncia o State of Decay 2 e um dos pontos altos desse capítulo deverá ser a possibilidade de jogarmos a campanha com a ajuda de até três amigos.

8 anos atrás

state-of-decay-2

Acho que posso dizer que quando a Undead Labs anunciou o seu jogo de estreia, na época ainda conhecido como Class3, foi amor a primeira vista. Aquele título parecia ser a realização de um sonho, já que nos colocaria no meio de um apocalipse zumbi em um mundo aberto e conforme mais detalhes foram surgindo, minha vontade de jogá-lo só aumentou.

O game que acabou recebendo o nome de State of Decay foi uma das oportunidades mais legais que tivemos recentemente para aniquilar alguns mortos-vivos, mas mesmo com tantas qualidades, existia um detalhe nele que podia ser apontado como uma grave falha: a ausência de um modo multiplayer.

O estúdio sempre disse que a ideia com o primeiro jogo era sentir o terreno enquanto ganhavam experiência, para então poderem entregar o tão desejado modo cooperativo e para a alegria dos que esperavam por isso, ele estará presente no State of Decay 2.

O pedido número um dos nossos fãs em relação ao State of Decay era, ‘nos dê um multiplayer cooperativo’. Então dissemos, ‘vamos dar aos nossos fãs exatamente o que eles querem’,” disse Jeff Strain, fundador da Undead Labs. “Então demos alguns passos atrás, mudamos a direção e é assim que o State of Decay 2 será. Não será uma experiência baseada por sessão, será drop-in/drop-out. O ponto chave que quero que todos saibam é que ele não exigirá que você esteja online. Criamos o jogo com a intenção de que seja o tipo de multiplayer mais fácil e conveniente que você possa imaginar.

O anúncio da novidade foi feito essa semana durante a conferência da Microsoft na E3 e apesar de uma data ainda não ter sido revelada para o lançamento do game, ele deverá chegar no ano que vem ao Xbox One e PC, tanto de forma física quanto digital. Além disso, por se tratar de um dos títulos que farão parte do programa Xbox Play Anywhere, ao comprarmos uma cópia para uma plataforma automaticamente teremos acesso na outra.

A desenvolvedora afirma que este novo capítulo da série oferecerá uma experiência muito mais elaborada que o anterior, com as ameaças sendo muito mais perigosas e por isso será bom podermos contar com a ajuda de até três amigos para explorarmos o mundo virtual que eles estão criando.

Eles também disseram que a história sofrerá influência de nossas ações, que teremos a possibilidade de construirmos bases e de evoluirmos nossos personagens. Quanto a parte visual, se isso te incomodou no primeiro, saiba que o State of Decay 2 está sendo criado com a Unreal Engine 4, o que deverá fazer com que ele fique muito mais bonito que o original.


Announcing State of Decay 2 - Xbox E3 2016

Fonte: Xbox Wire.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários