Meio Bit » Arquivo » Hardware » Neffos C5: smartphone intermediário da TP-Link chega ao Brasil

Neffos C5: smartphone intermediário da TP-Link chega ao Brasil

TP-Link diversifica sua linha de produtos com seus primeiros smartphones: Neffos C5, um Android intermediário chega oficialmente ao Brasil

8 anos atrás

neffos-c5-001

Ora, quem diria: a TP-Link, fabricante mundialmente conhecida por seus modems e roteadores resolveu diversificar. No início do ano ela anunciou o lançamento da linha Neffos C5, seus primeiros smartphones Android. Agora eles começam a chegar paulatinamente ao mercado brasileiro: enquanto o Neffos C5L já é encontrado em algumas lojas, o C5 foi lançado com certo burburinho e destaque.

O Neffos C5 ocupa a categoria low-mid se pudermos classifica-lo assim, ou simplesmente dizer que ele é um smartphone intermediário. Ele possui um display LCD IPS de 5 polegadas com resolução HD (294 ppi) e seu acabamento metálico é até bem estiloso, contando apenas com os botões físicos de ligar e volume. Ótimo, menos peças para dar problema. Isso é bom de se observar em aparelhos mais baratos, algo que muitas fabricantes até pouco tempo não davam muita importância (isso mudou, sem muita surpresa graças à Motorola com seu Moto E).

Por dentro ele não traz nada de muito destaque: o Neffos C5 conta com o MT6735, um SoC da MediaTek com CPU quad-core Cortex-A53 de 1,3 GHz e GPU Mali-T720 MP2 de 450 MHz, 2 GB de RAM e armazenamento interno de 16 GB, expansível via micro-SD de até 32 GB.

neffos-c5-002

A câmera principal é o que se espera de um dispositivo da categoria, com 8 megapixels, Flash Dual LED e autofoco; já a câmera selfie, seguindo a tendência possui 5 MP. O Neffos C5 é Dual-SIM com ambos 4G/LTE Cat 4, possui Wi-Fi, A-GPS, GLONASS, Bluetooth 4.0 (nada de NFC no entanto) e bateria de 2.200 mAh. No fim das contas é um Android honesto.

O problema: ele roda Android 5.1 Lollipop. Em pleno 2016, às vésperas do lançamento da versão 7.0 Nougat isso chega a ser uma piada de mau gosto. Por outro lado seu preço é bem decente para os padrões atuais: o Neffos C5 chega às lojas com preço sugerido de R$ 699,00.

neffos-c5l

Já o Neffos C5L, que já circula por aí há algum tempo é essencialmente um smartphone Android de entrada, que infelizmente também roda Android 5.1 Lollipop (sério, o que a TP-Link tem na cabeça?). Ele possui display de 4,5″ com resolução FWVGA de 854 × 480 pixels (218 ppi), o defasado Snapdragon 210 da Qualcomm, um SoC quad-core Cortex-A7 com clock de 1,1 GHz e GPU Adreno 304, 1 GB de RAM, 8 GB de espaço interno expansível via micro-SD, câmera principal de 8 MP, câmera selfie de 2 MP, 4G/LTE Cat 4, Bluetooth, GPS e bateria de 2.000 mAh. Ele está saindo hoje por R$ 539 na rede varejista.

A única ausência é o Neffos C5 Max, um aparelho um pouco mais potente que ainda não chegou no Brasil, mas como seus irmãos já foram lançados aqui ele não deve demorar muito. Só esperamos que a TP-Link garanta o update para as versões mais recentes do Android, pois lançar um aparelho com Lollipop a essa altura do campeonato não é lá uma boa estratégia, mesmo com o preço baixo.

relacionados


Comentários