Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Diretor fala sobre possibilidade de remake do Demon’s Souls

Diretor fala sobre possibilidade de remake do Demon’s Souls

Criador do Demon’s Souls não descarta um remake uma remasterização do título, mas diz que se acontecer ele será criado por outra empresa.

8 anos atrás

demons-souls

Não há como negar, a Bandai Namco deu um tiro certeiro ao fazer uma parceria com a From Software para publicar a série Dark Souls. Os três jogos nascidos dessa união conquistaram muitos admiradores, mas para aqueles que não tiveram a oportunidade de jogar o título que deu início à saga, sempre ficou a curiosidade para saber se o Demon’s Souls é tão bom quanto seus sucessores.

Numa época em que tantos jogos são refeitos ou remasterizados, muitos se perguntam se a criação de Hidetaka Miyazaki poderia receber o mesmo tratamento e ao ser questionado sobre esse possibilidade, o game designer deu uma resposta que pode servir tanto para encher os fãs de esperança, quanto decepcioná-los.

Parece que existe um mal-entendido em entrevistas anteriores em relação ao remake ou remasterização do jogo, então deixe-me reiterar. A série Dark Souls é uma propriedade intelectual da Bandai Namco e o Demon’s Souls e o Bloodborne é uma propriedade da Sony Interactive Entertainment. Assim, a decisão de refazer ou remasterizar está sob a jurisdição deles. Da minha parte e da From Software, não acho que estaremos envolvidos se isso acontecer, mas poderia acontecer através de outra desenvolvedora.

Até por ter dito recentemente que já está trabalhando numa marca nova e que não pretende voltar ao universos Dark Souls, a declaração do diretor não chega a ser uma grande surpresa, mas ao menos ela serve para esclarecer a dúvida sobre os reais proprietários dos títulos que ele ajudou a criar. Resta saber se Bandai Namco ou Sony podem fazer novos capítulos sem a autorização da From.

Contudo, o que preocupa nessa história é a possibilidade de vermos a volta do Demon’s Souls sem a participação de Miyazaki e o que me faz pensar assim é o fato de que o único capítulo que não foi dirigido por ele, o Dark Souls II, é justamente aquele que mais foi criticado pelos fãs.

De qualquer forma, não consigo imaginar a Sony investindo num relançamento do Demon’s Souls neste momento, mesmo com a marca estando sob os holofotes nos últimos anos. Seja como for, o que parece certo depois da declaração de Miyazaki é que, se você tinha alguma esperança de um dia ver tanto o primeiro Souls quanto o Bloodbourne em outra plataforma, acho bom começar a pensar em comprar um PS3 ou um PS4.

Fonte: Gamezone.

relacionados


Comentários