Meio Bit » Arquivo » Games » Dupla lança jogo para o SNES Play Station

Dupla lança jogo para o SNES Play Station

Conheça o Super Boss Gaiden, um jogo de plataforma criado por dois alemães e que foi desenvolvido para o SNES Play Station, o console feito por Sony e Nintendo, mas que nunca foi lançado.

8 anos atrás

super-boss-gaiden

Se você acompanha a indústria de games há um bom tempo, provavelmente sabe que no início da década de 90 a Nintendo começou a conversar com duas empresas para que fosse desenvolvido um leitor de CDs para o SNES, numa clara tentativa do seu console concorrer com o Sega CD. Uma dessas parceiras era a Philips, que acabou lançando alguns títulos da BigN no CD-I, já a outra era a Sony.

A conversa com a futura fabricante do PlayStation evolui tanto que a eles chegaram a produzir um protótipo e embora ainda existam dúvidas sobre onde foi parar esse aparelho, dois desenvolvedores alemães resolveram criar um jogo para o add-on que nunca chegou a ser lançado (e assim mudou a indústria para sempre).

Idealizado por Chrono Moogle e Dieter Lazer, Super Boss Gaiden é um jogo de plataforma que nos coloca na pele de um fictício presidente da Sony que ao descobrir que o último protótipo do SNES Play Station foi descoberto, fica indignado com o vazamento e para proteger sua companhia resolve sair por aí batendo em todo mundo que encontrar pela frente.

Se toda essa história já não fosse surreal o suficiente, a ROM do jogo pode ser baixada aqui e se copiada para um flashcard, rodará num Super Nintendo. O detalhe é que eles também oferecem uma ISO que pode ser gravada num CD e ao fazer isso ela supostamente funcionará num SNES Play Station, mas eles infelizmente não puderam testar para ter certeza.


ShiryuGL — SNES Super Boss Gaiden

Tirando a parte da brincadeira, eu não sei porque alguém faria um jogo para um videogame que nunca foi lançado, mas o caso serve para nos fazer pensar no que poderia ter saído dessa parceria entre Sony e Nintendo. O curioso é que mesmo sem que o SNES tivesse recebido um leitor de CDs, o console conseguiu se sair muito bem perante a dupla Mega Drive/Sega CD e pelo menos na época a BigN não deve ter se arrependido de não ter dado continuidade ao projeto.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários