Meio Bit » Arquivo » Games » Equipe do TKoF XIV quer resgatar clássicos da SNK

Equipe do TKoF XIV quer resgatar clássicos da SNK

Prestes a lançar o The King of Fighters XIV, envolvidos na produção do jogo dizem que adorariam poder resgatar alguns clássicos da SNK, como Samurai Shodown e Metal Slug.

8 anos atrás

Samurai-Shodown

Nos últimos dias a SNK anunciou que lançará uma versão do fantástico Garou: Mark of the Wolves para o PlayStation 4 e PS Vita, e com o The King of Fighters XIV estando a praticamente a um mês de seu lançamento, os fãs dos jogos da empresa já começam a se perguntar o que virá a seguir. A boa notícia? Existem pessoas por lá que estão dispostas a manter vivo o legado da desenvolvedora.

Passando atualmente por uma espécie de “regaste de suas origens”, de uns meses para cá a SNK abandonou o nome Playmore, voltou a usar o velho slogan “The future is now” e para mostrar que eles estão mesmos interessados em ressuscitar marcas que há muito tempo andam esquecidas, alguns membros da equipe responsável pelo novo TKoF falaram sobre o planos.

No futuro quero voltar às propriedades intelectuais que temos, como Samurai Shodown e Metal Slug,” disse o game designer Hidetoshi Ishizawa. “E não apenas voltar às propriedades intelectuais anteriores, mas criar novas.

Quem também pareceu bastante empolgado com a ideia foi Yuji Watanabe, outro game designer da SNK que além de mostrar interesse no desenvolvimento de uma nova série, ainda afirmou que adoraria ver o produtor Yasuyuki Oda participando da criação de um novo Garou.

Então o artista Eiichi Ogura juntou-se a conversa para dizer que, tirando a The King of Fighters, várias outras marcas da empresa tem andando dormentes e citou as franquias Ikari Warriors e World Heroes como aquelas que ele gostaria de poder trabalhar em versões melhoradas.

Ou seja, podemos ver aí que material é o que não faltará para a empresa trabalhar em cima, mas como boa parte dos títulos citados são jogos de luta, acho pouco provável vermos o retorno de todos eles num curto período. Além disso, me incomoda um pouco pensar no relançamento de cada um deles de forma individual, como acontecerá com o Garou: Mark of the Wolves. Na minha opinião, o ideal seria se a empresa disponibilizasse pacotes, assim como fez há alguns anos com o Metal Slug Anthology e o The King of Fighters Collection: The Orochi Saga.

Fonte: Polygon.

relacionados


Comentários