Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Filme do Tomb Raider será baseado no jogo de 2013

Filme do Tomb Raider será baseado no jogo de 2013

Atriz que interpretará a Lara Croft no novo filme do Tomb Raider diz que ele será baseado no excelente jogo lançado em 2013, confirmando o que muitos já esperavam.

8 anos atrás

alicia-vikander

E depois das especulações de que Daisy Ridley assumiria o papel de Lara Croft no cinema, as pessoas envolvidas com a produção do filme acabaram optando por outra atriz e a escolhida para assumir o papel tão importante foi Alicia Vikander.

A atriz sueca já mostrou em obras como A Garota Dinamarquesa e Ex_Machina: Instinto Artificial que possui muito talento, o que fez com que os fãs da série Tomb Raider se enchessem de esperança por uma boa adaptação e para aumentar ainda mais a expectativa, ela disse ao site HitFix que a fonte de inspiração para o longa será um dos jogos mais aclamados da franquia.

Eles me disseram que farão o filme baseado no reboot de 2013. Será mais uma história sobre a origem. Você entra num aspecto emocional de conhecer a Lara, e espero, de uma maneira bem profunda. Então eu espero que fazer um filme sobre uma série que foi recomeçada traga algo novo e inédito, fazendo-o se sustentar por conta própria.

O comentário de Vikander segue a mesma linha do que o diretor Roar Uthaug disse há alguns meses, quando afirmou que o filme tentaria seguir os passos dados pelo jogo de 2013, que foi mostrar a personagem de uma maneira mais humana e acredito que a maioria concordará que essa é uma escolha positiva.

O que não sabemos ainda é se esse foco no início da carreira da Lara funcionará no cinema, pois nos jogos isso deu muito certo e embora os dois filmes anteriores não sejam nenhum espetáculo, eles funcionaram razoavelmente bem ao tentar mostrar na telona o que tínhamos nos games.

Já sobre a ligação da atriz com a série, ela afirmou que a jogava quando era mais nova mesmo sem a autorização dos pais e que ficou muito feliz quando viu uma mulher assumindo o papel de protagonista num jogo eletrônico. Porém, ela admitiu que costumava ficar um pouco assustada em determinadas partes dos jogos e que por isso de tempos em tempos precisava fazer uma pausa na jogatina.

Produzido através de uma parceria entre Square Enix, MGM, Warner Bros e GK Films, o roteiro do filme será assinado por Evan Daugherty (As Tartarugas Ninja, Divergente) e ainda não tem uma data prevista para estrear.

relacionados


Comentários