Meio Bit » Arquivo » Ciência » Quem diria, Guardiões da Galáxia vão para o espaço

Quem diria, Guardiões da Galáxia vão para o espaço

Que diabos Guardiões da Galáxia tem a ver com espaço? Para a NASA bastante coisa, tanto que foram escolhidos para ilustrar o emblema da missão de Ciências na Estação Espacial Internacional!

8 anos atrás

rocket

Durante um dos últimos lançamentos de satélites brasileiros o único streaming disponível era um vídeo em 144p em chinês, sem narração, que exigia um plugin sinistro do Windows Media Player. Estava escondido em uma página perdida no site do INPE. Não houve divulgação, e por ser domingo nenhum dos perfis nas redes socais comentou.

Lançamos um satélite e NADA foi divulgado na hora. Nos dias seguintes, mínimos comentários.

A NASA, por ser igualmente estatal poderia ter a mesma postura, mas lá eles se preocupam com a opinião pública e fazem de tudo para divulgar seu trabalho e mostrar a importância da ciência espacial. Eles têm diversos programas para isso, de patrocínio de competições de foguetes em escolas primárias a escritórios para assessorar Hollywood quando precisam de apoio para produção de um filme. O Perdido em Marte foi um belo exemplo dessa cooperação.

Isso não é de hoje. Quando a NASA anunciou o primeiro protótipo do Ônibus Espacial uma campanha de cartas de trekkers convenceu o órgão a mudar o nome planejado de Constitution para Enterprise.

021

A bola da vez agora são os Guardiões da Galáxia, que viraram mascotes do CASIS — Centro Para o Avanço de Ciências no Espaço, organização criada para fomentar pesquisas científicas na Estação Espacial Internacional. Eles cuidam de toda a interação entre a NASA, pesquisadores e empreendedores, cuidando até de financiamento, se for o caso.

Em conjunto com a Marvel criaram o emblema da missão, usando os dois membros mais populares (sorry, Star-Lord) da equipe de foras-da-lei anistiados mais popular da galáxia que não é a Via Láctea.

699146.483xp

Aqui contam em mais detalhes o processo de criação do emblema:


Center for the Advancement of Science In Space (CASIS) — Making of the ISS National Lab Mission Patch Featuring Marvel's Rocket and Groot

Fonte: CASIS.

relacionados


Comentários