Meio Bit » Arquivo » Internet » Boas novas, pessoal — problema da violência resolvido: a Apple removeu emoji de revólver

Boas novas, pessoal — problema da violência resolvido: a Apple removeu emoji de revólver

O mundo anda muito violento, mas não se preocupe: as pessoas estão se mobilizando e pressionando os verdadeiros responsáveis por tudo de ruim que há por aí. A mais recente acusada? A Apple.

7 anos e meio atrás

etwalkietalkies

No dia 2/8/2016 22 pessoas morreram com um carro-bomba em Benghazi. No mesmo dia 6 soldados foram mortos por outro carro-bomba no Yemen. No Iraque um terrorista invadiu uma casa e matou 3 mulheres.

No dia 1/8/2016 um caminhão-bomba matou sete policiais na Turquina.

No dia 29/7/2016 o ISIS executou 24 civis na Síria. Um dia antes dois clientes de um pub foram mortos a tiros por um terrorista no Burindi. Mesmo dia em que 9 pessoas morreram em um ataque suicida no Iraque.

No dia 27/7/2016 um homem-bomba matou 57 pessoas no Iraque, apenas para ser superado por uma van cheia de explosivos na Síria, que matou 57 pessoas.

No dia 23/7/2016 dois terroristas suicidas mataram 80 pessoas no Afeganistão.

No dia 14/7/2016 um terrorista matou 84 pessoas com um caminhão, em Nice.

No dia 10/7/2016 81 pessoas foram mortas em ataques terroristas na Nigéria.

No dia 3/7/2016 342 pessoas foram mortas em atentados coordenados com carros-bomba no Iraque.

Eu poderia seguir adiante, mas acho que já temos um ponto aqui. Em julho foram 1.528 vítimas de terrorismo; eu só listei alguns, mas os casos são literalmente diários.

Violência é um problema sério do mundo moderno, matar é fácil, rápido e impessoal. Algo precisa ser feito. Ou melhor, precisava. Esqueça Larossi Abballa, que no dia 13/6/2016 invadiu a casa de seu vizinho policial, o esfaqueou e matou, em seguida capturou a esposa e a degolou na frente do filho do casal, transmitindo tudo ao vivo no Facebook.

Isso tudo é passado. Graças à campanha #DisarmTheiPhone do grupo New Yorkers Against Gun Violence as verdadeiras causas da violência foram identificadas. Eles pressionaram e conseguiram. Na última atualização do iOS o emoji de revólver foi substituído por uma inofensiva pistola d'água.

apple-gun-emoji-swap

Isso é um tapa na cara de quem achava que a melhor forma de não fazer nada e achar que está ajudando era rezar.

Parabéns a todos os envolvidos, os relatos da paz se espalhando pelo mundo já lotam as redes sociais, há boatos até que os mortos na boate Pulse estão ressuscitando, um a um.

Fonte: Popular Science.

Leia também:

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários