Meio Bit » Arquivo » Games » Gamescom 2016 — Konami revela Metal Gear Survive, o 1º game da franquia sem Hideo Kojima

Gamescom 2016 — Konami revela Metal Gear Survive, o 1º game da franquia sem Hideo Kojima

Surpresa! Konami revela Metal Gear Survive, primeiro game da franquia após a saída de Hideo Kojima que será lançado em 2017 para PS4, Xbox One e Steam.

7 anos e meio atrás

metal-gear-survive

Parece que a Konami não estava apenas voltada para pachinkos como deu a entender no último ano (tirando a série PES, que segue firme e forte nos consoles e computadores). A produtora japonesa surpreendeu a todos na Gamescom 2016 ao revelar Metal Gear Survive, o primeiro título da franquia sem o envolvimento de Hideo Kojima (hoje com produtora própria e trabalhando em Death Stranding), e ao que tudo indica as maluquices características da série continuam intocadas.

Vamos combinar que os últimos 12 meses a Konami trabalhou com afinco para prejudicar a própria imagem. Não bastasse o rolo envolvendo o desligamento de Kojima da companhia, bem como o fechamento da divisão responsável por seus games e os informes de que a empresa trata muito mal seus funcionários, ela desde o lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain mudou sua estratégia e com a exceção de PES, todos os seus esforços se voltaram para ventures mais lucrativas e que dão retorno fácil: mobile e pachinko.

Ela não está tão errada em fazer isso. A Konami teve um excelente retorno só com games para smartphones e tablets nos últimos tempos e o alto custo que MGSV: TPP teve não agradou os executivos, visto que a versão lançada deixa claros indícios de que foi terminada às pressas, com muita coisa tendo sido removida muito provavelmente por cortes no orçamento.

A Konami tem todo o direito de fazer o que quiser com suas IPs, mas é inegavelmente triste ver o destino de franquias consagradas. Todas ganharam versões para pachinko, como Silent Hill e Castlevania. Até mesmo Metal Gear Solid 3: Snake Eater ganhou uma nova versão, com direito a FOX Engine e tudo:


KpeTakasago777ch • 【公式】パチスロ「メタルギア ソリッド スネークイーター」ティザーPV (METAL GEAR SOLID SNAKE EATER)

Só que o retorno exponencial dos games para pachinko e smartphones surpreendeu a Konami, o suficiente para esta declarar que continuaria envolvida com títulos para VR e até mesmo voltaria sua atenção para os e-Sports, duas frentes que prometem render muita grana (após Pokémon GO sozinho validar a Realidade Aumentada, é certo que todo mundo vai correr atrás). E era esperado, embora improvável que a produtora voltasse seus olhos novamente para produções mais elaboradas.

Por isso o anúncio de Metal Gear Survive surpreendeu. Revelado durante a Gamescom 2016, o game que será lançado no próximo ano para PS4, Xbox One e Steam é um game de ação/stealth cooperativo entre até quatro pessoas se passa após os eventos de Metal Gear Solid V: Gound Zeroes. Os membros sobreviventes da Militaires Sans Frontières, a organização paramilitar de Snake/Big Boss são sugados por um vórtice minutos antes da base ser tragada pelo oceano após o ataque da Cipher, e vão parar numa realidade alternativa. Lá eles precisam lutar pela sobrevivência enquanto enfrentam hordas e hordas de zumbis com cabeças de cristal.

Mesmo sem Kojima, as maluquices se sempre permearam a franquia permanecem no mesmo lugar. Ao que tudo indica o game será um Left 4 Dead encontra Metal Gear Solid, e o presidente da Konami Europe Tomotada Tashiro afirma que Survive não só será “uma experiência multiplayer única” como “uma nova abordagem dos elementos da franquia Metal Gear”.


IGN | Metal Gear Survive Official Trailer - Gamescom 2016

Bom, desde que a Konami invista de verdade no game e se comprometa a fazer as coisas direito, sem medo de gastar o dinheiro que lucra com pachinkos e jogos de celular é possível que vejamos um novo capítulo da franquia bem-feito e até mesmo divertido, graças ao multiplayer. A Konami afirma que MG Survive é “um jogo de sobrevivência ao estilo Metal Gear”, então ainda há grandes chances de darmos de cara com um game muito bom.

Fonte: IGN.

relacionados


Comentários