Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Middle-Earth Ultimate Collector’s Edition

Middle-Earth Ultimate Collector’s Edition

Você sempre quis uma caixa com os 6 filmes baseados na obra de J.R.R. Tolkien? Então seus problemas acabaram, mas prepare o bolso.

7 anos e meio atrás

Eu ainda me lembro quando as revistas de cinema (internet não era isso que temos hoje) publicaram a notícia de que O Senhor dos Anéis seria filmado. Ninguém botou muita fé, pois era um épico grandioso e com tantos detalhes que não acreditávamos que seria possível sair algo que prestasse. Pois bem, estava no cinema em dezembro de 2001 (caraca, já se vão 15 anos) e pude conferir a maior experiência cinematográfica de minha vida. Sim, O Senhor dos Anéis é um grandioso filme e levou 3 anos para ser concluído. Além de bater recordes de bilheteria, a produção também foi responsável pelo relançamento do livro no Brasil, criando assim mais uma geração de leitores de Tolkien.

O sucesso foi estrondoso e resultou na gravação de uma nova trilogia. O Hobbit teve o primeiro filme lançado em 2012 e nos trouxe a história de Bilbo Bolseiro e os acontecimentos que antecederam a história contada em O Senhor dos Anéis. Não teve o mesmo sucesso da trilogia anterior (por uma quantidade gigantesca de problemas), mas mesmo assim é uma boa aventura. Embora versões em DVD e Blu-ray já tenham sido lançadas de todos os filmes (inclusive as versões estendidas), ainda faltava uma caixa contendo os 6 filmes. Mas isso acaba de acontecer.

lord_of_the_rings

A Warner vai lançar nos Estados Unidos a Middle-Earth Ultimate Collector’s Edition. A caixa contém 30 discos com os 6 filmes em suas versões estendidas, todos os extras que já foram lançados antes e tudo vem dentro de embalagens cardboard que simulam os livros organizados em uma estante de madeira. Pela quantidade de discos, alguns estão especulando que as versões 3D também estarão presentes. Um mimo especial que também está na caixa é uma edição do Livro Vermelho de Westmarch (o livro escrito por Bilbo e Frodo no filme) com 100 páginas de informações e artes conceituais dos filmes. Como estamos falando das versões americanas dos filmes então todos estarão com legendas e dublagem em PT-BR.

lord_of_the_rings3

Porém, este é um item para poucos. A caixa ainda não apareceu para venda, mas o preço sugerido para a brincadeira é de US$ 799,99. Se você não é um dos poucos privilégiados que vão ter uma dessas na estante, a Warner também está lançando uma caixa simples contendo todos os filmes em Blu-ray 2D. Acho que vai ter que ser essa mesmo para mim. Se esse novo lançamento chegar ao Brasil, fica aqui o pedido para a Warner dar uma melhorada no som dublado em português da trilogia de O Senhor dos Anéis. Pelo menos um áudio 5.1 por favor.

lord_of_the_rings2

Fonte: BJC.

relacionados


Comentários