Meio Bit » Robótica e IA » EUA testando robôs no Pacífico (mas nenhum Jaeger)

EUA testando robôs no Pacífico (mas nenhum Jaeger)

Robôs em combate? Melhor testar antes. É o que os EUA estão fazendo, e da forma correta: ouvindo a opinião dos soldados que vão usar esses robôs, ao menos até eles se rebelarem.

4 anos atrás

JaegerPoster

A História está cheia de casos onde burocratas criam soluções sem consultar os usuários finais. Em guerras isso geralmente leva a desastres, como as latas de gasolina americanas que eram um lixo total, e jogadas fora assim que os soldados conseguiam botar as mãos mas Jerry Cans nazistas.

Felizmente o Pentágono parece ter aprendido com os próprios erros, e não desenvolve mais tecnologias sem o input dos soldados. É o caso dos robôs, que já são usados maciçamente em combate, e isso só tende a aumentar.

Os testes, feitos pela Pacific Manned-Unmanned Initiative (PACMAN-I — sério, essa é a sigla oficial) no Hawaii, estão colocando robôs nas mãos dos soldados, que os testam em condições reais. São mini-drones, robôs para desarmar bombas e o MUTT, um robô de transporte que também serve como base para metralhadora, que pode ser operada remotamente e vai fazer muito sucesso como DLC no BF4.


Soldiers Journal: PACMAN

Fonte: US ARMY.

relacionados


Comentários