Meio Bit » Games » Veja a remasterização do GoldenEye 007 que foi cancelada

Veja a remasterização do GoldenEye 007 que foi cancelada

Vídeo mostra 30 minutos da remasterização do GoldenEye 007 que estava sendo feita para o Xbox 360, mas que infelizmente acabou sendo cancelada.

4 anos atrás

goldeneye-007

Em 2010 a Activision lançou para o Wii um remake do GoldenEye 007 e mesmo com aquela nova versão logo depois tendo recebido uma remasterização para o Xbox 360 e o PlayStation 3, tais jogos nunca conseguiram capturar o brilhantismo do clássico lançado em 1997 para o Nintendo 64.

Tidos por muitos como um dos melhores FPSs de todos os tempos, a criação da Rare é apontada inclusive como o jogo que provou que o gênero poderia funcionar nos consoles e quando o estúdio foi adquirido pela Microsoft, muitos acharam que aquela aventura do James Bond poderia receber o mesmo tratamento dado ao Perfect Dark, outro jogo lançado para o antigo videogame da Nintendo e que reapareceu digitalmente no Xbox 360.

Isso infelizmente nunca aconteceu, mas o que nem todos sabem é que tal remasterização do GoldenEye 007 para o console da sétima geração chegou a entrar em produção e embora o desenvolvimento não tenha sido concluído, um vídeo com trechos do jogo foi descoberto pelo site Rare Thief.

Nele podemos ver cerca de 30 minutos do título rodando a 60 frames por segundo, onde temos missões como Aztec, Cradle e Dam. Visualmente o game pode não ter todo o esplendor do que vimos na geração passada, mas sem dúvida estava ficando muito mais bonito do que o original, sem falar na fluidez das animações.

Segundo relatos, essa remasterização do esteve em desenvolvimento entre 2007 e 2008, curiosamente graças a um acordo firmado entre Microsoft, Activision e a Nintendo. No entanto, posteriormente a divisão japonesa da BigN decidiu roer a corda e por isso o projeto teve que ser cancelado.

Vale citar que os direitos sobre a franquia 007 ficaram nas mãos da Activision apenas até 2014 e confesso não ter encontrado informações sobre com quem ela está atualmente, mas o fato é que vermos o relançamento do GoldenEye 007 parece improvável e por isso só nos resta lembrar do original e assistir o vídeo baixo.


Rare Thief — Half Hour of GoldenEye 007 XBLA Gameplay

relacionados


Comentários