Meio Bit » Games » ARK: Scorched Earth — ou como não tratar os consumidores

ARK: Scorched Earth — ou como não tratar os consumidores

Studio Wildcard anuncia um DLC pago para o ARK: Survival Evolved e jogadores ficam indignados com o fato disso acontecer se que a versão final do jogo tenha sido disponibilizada.

7 anos e meio atrás

ARK-Scorched-Earth

No ano passado o Studio Wildcard lançou o ARK: Survival Evolved e desde então o jogo de sobrevivência se tornou um exemplo de como disponibilizar um título com acesso antecipado. Recebendo atualizações constantemente e sempre adicionando muitas novidades, a desenvolvedora vinha sendo muito elogiada. Até a semana passada.

O problema começou quando o estúdio independente anunciou a Scorched Earth expansão que já está disponível para o game, pelo salgado preço de R$ 48,35. Trazer conteúdo adicional para um jogo está longe de ser uma novidade, mas como bem notou o site Polygon, a página no Steam está repleta de reclamações e o principal motivo estaria no fato de se tratar de um DLC pago para um jogo que nem foi terminado.

O [ARK] começou como um belo exemplo de como fazer um Early Access,” diz um dos comentários recomendados. “E terminou sendo um completo desastre, depois da desenvolvedora se aventurar fazendo o free-to-play ARK: Survival of the Fittest, versões para consoles e expansões enquanto [o jogo] continua como acesso antecipado! Não me admira o jogo estar tão atrasado.

Outras pessoas ainda defenderam que não deveria ser permitido a venda de DLCs para jogos vendidos dessa maneira e que ao invés de se dedicarem a criar esse tipo de conteúdo, o mais correto deveria ser a Wildcard aproveitar seu tempo para otimizar o ARK e lançar logo sua versão final, opiniões com as quais concordo totalmente.

Ao ser questionados sobre as críticas, a cofundadora da desenvolvedora admitiu que eles já esperavam por esse tipo de reação e disse apenas que nunca conseguirão agradar aqueles que enxergam um conflito ideológico na estratégia adotada pelo estúdio, o que a meu ver pode ser traduzido como, “o DLC está aí, e se você não gostou, azar!”.

Bom, a previsão por enquanto é de que o ARK: Survival Evolved saia do Early Access até o final desse ano, mas depois disso ter sido adiado tantas vezes e do evidente descaso por parte do pessoal do Studio Wildcard, eu não teria tanta esperança de ver tal lançamento acontecer.

PS: e depois os caras ainda querem reclamar da Sony.

relacionados


Comentários