Meio Bit » Ciência » Astrofísico cabeludo anuncia que Freddie Mercury ganhou um asteróide

Astrofísico cabeludo anuncia que Freddie Mercury ganhou um asteróide

Isso sim é um belo presente de aniversário: Freddie Mercury ganhou um asteroide em seu nome. Bem melhor que aquele crédito do iTunes que você recebeu…

7 anos e meio atrás

ab38639a072bc9f6ae30ebeeca49b3de

Freddie Mercury é um gênio da música. Perfeccionista multitalentoso, cantava tocava compunha e foi a única pessoa da história da humanidade a ostentar um bigode de ator gay dos anos 70 que não foi chamado de ator gay dos anos 70. Em suas mãos o Queen era uma máquina. Sua trilha é a única coisa que se salva de Flash Gordon (sorry, Ted) e tornou Highlander mais memorável ainda.

Freddie morreu em 1991 mas sua música nunca nos abandonará, ainda mais que publicitários sem-imaginação sempre apelam para Queen quando o prazo aperta. Agora seu nome foi eternizado em algo ainda maior do que a cena do carro de Wayne's World. Maior até do que ser tema do dia no #366 Músicas.

Celebrando seu aniversário de 70 anos, a União Astronômica internacional batizou de Freddiemercury o asteróide 17473, um objeto com respeitáveis 3,4 km de comprimento, bem no interior do Cinturão de Asteróides.

AsteroidGIF__1_.0

O anúncio foi feito por um tal de Dr Brian May, que pela cabeleira nem precisava dizer que era astrofísico.


Queen Official — Freddie Mercury Asteroid

Fonte: The Verge.

relacionados


Comentários