Meio Bit » Arquivo » Games » Hyper Light Drifter para Vita e Wii U foi cancelado

Hyper Light Drifter para Vita e Wii U foi cancelado

Alegando sérios problemas de saúde e dificuldades com a engine, criador do Hyper Light Drifter anuncia que o jogo não será lançado para o PlayStation Vita e para o Wii U.

7 anos e meio atrás

hyper-light-drifter

Embora eu não tenha ouvido falar tanto dele quanto acho que merecia, o Hyper Light Drifter é certamente um dos melhores jogos indie lançados esse ano e se você estava esperando pela sua chegada ao Wii U e ao PlayStation Vita, saiba que ela não irá acontecer.

Através de uma atualização na página do projeto no Kickstarter, o game designer Alex Preston citou dois motivos que o levaram a cancelar tais versões: um problema de saúde e dificuldades encontradas na engine GameMaker para fazer a conversão, o que pelo menos no caso do videogame da Nintendo o obrigaria a refazer quase todo o jogo.

Sem saber do seu histórico médico, algumas pessoas estão acusando Preston de usar sua saúde como desculpa para o cancelamento, mas acho que a declaração abaixo e que foi dada por ele em 2013 ao site Rock, Paper, Shotgun serve para ilustrar a situação.

Eu tenho um problema de coração, nasci com ele. Eu também fui diagnosticado recentemente com uma mutação genética que causa muitos outros problemas. Eu simplesmente tenho coisas que acontecem o tempo todo. Eu sempre estou entrando e saindo de hospitais.

 

Eu não posso viver minha vida de uma forma típica como a maioria das pessoas podem. Tenho uma dieta bastante restrita e limitada, por exemplo. Sou limitado das atividades físicas que posso fazer e tem sido assim por toda a minha vida. Foi o que me levou ao caminho de jogar muitos games e me entregar a muitas mídias. Eu tenho muito tempo de inatividade, então realmente absorvi muitas coisas. Especialmente com os jogos, onde existe mundos inteiros para onde podemos escapar e nos tornamos outras pessoas, onde não é preciso se preocupar com coisas que estão acontecendo em suas vidas.

Esses problemas então levaram Preston a fundar a Heart Machine, estúdio cujo nome veio de uma cirurgia no coração que fez quando ainda tinha um ano e também devido a um marca-passo que passou a utilizar um tempo depois.

Ou seja, depois de se dedicar por três anos para lançar o jogo, acho compreensível que o autor esteja mais preocupado em se dedicar à sua saúde e devido as dificuldades surgidas, tenha desistido das versões prometidas na campanha de financiamento coletivo, mesmo que a decisão seja decepcionante para quem optou por jogar nessas plataformas.

Felizmente essas pessoas poderão optar por receber uma cópia para uma das outras plataformas em que o Hyper Light Drifter está disponível (PC, Xbox One e PlayStation 4) ou mesmo solicitar um reembolso, opções essas que muitos outros projetos malsucedidos que passaram pelo Kickstarter não fizeram a menor questão de oferecer.

http://www.youtube.com/watch?v=mFvzI0xGgTg
Heart Machine | Hyper Light Drifter - Kickstarter Update Sept 2016 - Wii U and Vita

Fonte: Destructoid.

relacionados


Comentários