Meio Bit » Games » League of legends chega a 100 milhões de jogadores por mês

League of legends chega a 100 milhões de jogadores por mês

Fundadores da Riot Games revelam que o League of Legends passou da casa de 100 milhões de jogadores por mês e mostram o quão poderoso se tornou o único jogo da empresa.

7 anos e meio atrás

league-of-legends

Esse mês a Riot Games completa seu 10º aniversário e para mostrar o quão grandiosa ela se tornou, os fundadores Marc Merrill e Brandon Beck revelaram que o único jogo a que eles tem se dedicado na última década ultrapassou a marca de 100 milhões de jogadores por mês.

Só para termos uma ideia do quão impressionante é esse número, em 2014 o League of Legends havia registrado 67 milhões de jogadores mensais e de acordo com a Valve, em junho o Dota 2 teve pouco mais de 13 milhões de jogadores ativos, o que representa portanto quase 10% do público do LoL.

Porém, em uma entrevista para o site Polygon, Beck explicou porque eles não vinha divulgando o número de pessoas que jogam mensalmente.

É difícil analisar, mas no fim das contas essas coisas não parecem reais. O mais legal na verdade é quando estamos nos eventos ao vivo e nos encontramos cara a cara com os fãs. Só então é que começa a parecer real. Caso contrário, são apenas números na tela ao redor do mundo.

Estaria o sujeito usando da falsa modéstia ou essa seria uma maneira dele se vangloriar dos impressionantes campeonatos de League of Legends que tem acontecido a todo momento em diversos lugares do planeta? De qualquer forma, o fato é que o jogo caiu no gosto das pessoas e tal fenômeno parece muito longe de perder força.

No entanto, a Riot parece interessada em diversificar seu portfólio, o que teria os levado a investir na criação de protótipos para novos jogos. O interessante é que ao contrário do que poderíamos imaginar, nem todos estão relacionados a franquia League of Legends, então quem sabe eles estejam planejando algo mais do que apenas um “LoL Card Game”?

Mas mesmo que esses projetos nunca sejam lançados, acredito que a empresa não esteja muito preocupada, afinal o seu único produto continua liderando a lista de títulos free-to-play que mais faturam no mundo e se tem duas pessoas nessa indústria que tiraram a sorte a grande, elas se chamam Marc Merrill e Brandon Beck.

Fonte: The Rift Herald.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários