Meio Bit » Games » Kojima fala sobre o Metal Gear Survive

Kojima fala sobre o Metal Gear Survive

Criador da franquia Metal Gear critica a temática do primeiro capítulo que não contará com sua participação e diz que se estivesse envolvido com o jogo, ele teria mechs.

7 anos e meio atrás

metal-gear-survive

Depois da saída de Hideo Kojima e da Konami afirmar que passaria a focar no desenvolvimento de jogos para dispositivos mobile, a empresa japonesa surpreendeu ao anunciar o Metal Gear Survive, primeiro jogo da franquia que não contará com o game designer na sua produção.

Usando o surgimento de um vórtice como desculpa para colocar os jogadores numa realidade alternativa contra hordas de zumbis com cabeças de cristal (?!), o jogo fez muitas pessoas torcerem o nariz para a inusitada ambientação e se você achou tudo isso muito estranho, saiba que o malucão Kojima-san também não gostou do tema.

Isso não tem nada a ver comigo!” Disse o game designer durante a Tokyo Game Show. “Os jogos Metal Gear são sobre ficção política e espionagem, onde zumbis se encaixam nisso? Se eu tivesse trabalhado nesse jogo, haveria mechs nele.

Eu não sei se a presença de mechs teria melhorado muito a situação, embora mechs sempre sejam legais, mas a certeza é que se Hideo Kojima estivesse participando da criação do Metal Gear Survive, as dúvidas sobre a qualidade do jogo seriam bem menores do que temos visto.

Com previsão de chegar ao PC, PlayStation 4 e Xbox One em algum dia de 2017, o spin-off parece ter forte apelo à cooperação, exigindo que quatro jogadores atuem de forma coordenada para enfrentar os perigos dessa dimensão paralela e uma demonstração disso pode ser vista no vídeo abaixo, onde podemos ver 15 minutos do jogo em ação.


[Official] METAL GEAR SURVIVE: TGS 2016 GAME PLAY DEMO | KONAMI (PEGI)

E já que estamos falando de Hideo Kojima, ele aproveitou a TGS para dar alguns detalhes da sua nova criação, o Death Stranding. Segundo o japonês, a ideia é disponibilizar o título antes do lançamento do filme Akira, o que está previsto para acontecer em 2019. Além disso, ele também afirmou que o game contará com elementos online que nunca vimos e que a protagonista poderá ser uma mulher, mas isso ainda não foi definido.

Fonte: GameInformer.

relacionados


Comentários