Meio Bit » Arquivo » Games » Primeiro Forza Horizon deixará de ser vendido

Primeiro Forza Horizon deixará de ser vendido

Turn 10 anuncia que em breve deixará de vender digitalmente o Forza Horizon e seus DLCs, portanto é bom você correr para garantir sua cópia.

7 anos e meio atrás

forza-horizon

Ver jogos tendo seus servidores desligados é algo que se tornou bastante comum nos últimos anos e se em alguns casos isso representa “apenas” o fim de seus modos online, em outros pode resultar até na morte do game. A situação no caso do Forza Horizon é um pouco diferente, mas nem por isso deixa de ser pior.

De acordo com uma mensagem publicada no blog oficial da série, a partir do dia 20 de outubro não teremos mais a oportunidade de adquirir o jogo através da Xbox Store e devido a o que a Turn 10 chama de “fim da vida” do título, todos os DLCs disponíveis para ele também deixarão de ser vendidos.

Ainda segundo o estúdio, aqueles que já compraram o Forza Horizon ou seus conteúdos adicionais continuarão podendo baixar ou jogar o game normalmente, então se você tinha interesse neles, é bom correr para garantir sua cópia.

Um detalhe interessante é que esse jogo foi oferecido para os assinantes da Xbox Live Gold na primeira metade desse mês, o que torna o fim dessas vendas ainda mais estranho. Talvez a decisão tenha sido tomada pelo término de contratos de licenciamento com as fabricantes de automóveis, mas nenhuma justificativa foi dada.

Lançado em 2012, a criação da Playground Games surpreendeu por transformar a franquia em algo mais arcade, com as corridas acontecendo num mapa aberto e fazendo com que muitas pessoas que não gostam de simulações passassem a se interessar pela série. Essa semana o Xbox One e PC recebem o terceiro capítulo desse spin-off e pelo o que tenho lido, o Forza Horizon 3 está muito bom.

Enfim, é triste ver mais um jogo deixando de ser vendido digitalmente, mas pelo menos dessa vez os criadores tiveram o cuidado de avisar antecipadamente e principalmente, liberar o jogo através do programa Games with Gold.

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários