Meio Bit » Fotografia » iPhone 7 — melhor câmera da Apple, mas não a melhor câmera de smartphone

iPhone 7 — melhor câmera da Apple, mas não a melhor câmera de smartphone

E o DxOMark liberou sua análise da câmera do iPhone 7. Muito boa, mas ainda longe de ser a melhor câmera de um smartphone.

7 anos e meio atrás

iphone7_dxomark

Acho que todo mundo viu a apresentação da Apple para o novo iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Muita gente adorou e, segundo a propaganda da Apple, seria o melhor smartphone para fotografar atualmente. Claro que todas as empresas fazem uma propaganda positiva do seu produto. Tudo é sempre melhor, mas rápido, bonito, brilhante (mas, nenhum é mais barato). Só que a realidade não é bem assim.

Os iPhones possuem um histórico bem ruim quando falamos das câmeras fotográficas presentes nos aparelhos. Até o iPhone 4 eram bem lixo. Foi melhorando no iPhone 5 e ficou bem legal no iPhone 6. É de se esperar que uma evolução considerável apareça nesta nova versão. E ela realmente aconteceu. Alguns sites tiveram acesso ao novo aparelho logo na semana do anúncio e postaram imagens feitas com ele. Visualizando na net tudo estava lindo e maravilhoso. Entretanto, muitos fatores podem interferir em uma análise visual feita em um site.

Agora, para alegria de muitos, o DxOMark Mobile publicou a sua análise da câmera do aparelho. E o resultado foi bem interessante. Assim como esperado essa é a melhor câmera já encontrada em um iPhone até hoje. Porém, na pontuação geral, ele ainda perde em qualidade para 6 aparelhos da concorrência. Na avaliação geral o 7 marcou o placar de 86 pontos (dois a mais que o iPhone 6s Plus) e ainda perde em qualidade para o HTC 10, Samsung Galaxy S7 Edge, Sony Xperia X, Moto Z Force Droid, Samsung Galaxy S6 Edge Plus e Sony Xperia Z5.

Segundo o DxOMark as principais características positivas da câmera do iPhone 7 são tudo o que procuramos. Bom alcance dinâmico, retenção de detalhes, balanço de branco estável e geralmente preciso, foco automático rápido em condições de boa iluminação e um bom rendimento de cor do flash incorporado. Porém, do ponto de vista negativo, com pouca luz o telefone sofre. Alguns detalhes finos são perdidos, ruído de luminância visível e algumas falhas do foco automático com fotos contínuas utilizando o flash. Eu considero os pontos negativos bem limitados e, acima de tudo, coisas que são esperadas em uma câmera com sensor minúsculo.

A Apple está fazendo sua lição de casa e melhorando a cada lançamento (estamos falando da câmera do aparelho). A mudança é perceptível, mas ainda está longe de fazer justiça à propaganda de melhor câmera de smartphone que existe.

Veja aqui o teste completo do DxOMark. No aguardo pelo teste do iPhone 7 Plus.

relacionados


Comentários